Por mês

Expresso Metropolitano ultrapassa a marca de 400 mil passageiros por mês

O Expresso Metropolitano, segundo o governo do estado, conta com 90% de aprovação dos usuários

Reprodução

As Linhas Expressas Metropolitanas, que atendem aos municípios de São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, contando ainda com uma linha que liga o Terminal Ponta da Espera ao Terminal Rodoviário de São Luís, chegaram à marca de 400 mil passageiros transportados por mês. A iniciativa compõe o leque de serviços da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) que, desde a sua criação, vem construindo um novo conceito para a mobilidade urbana do Maranhão através de grandes projetos e ações que visam dar mais qualidade de vida à população.

Os números mostram que uma grande parcela da população vem sendo beneficiada pelo serviço que foi pioneiro no estado, garantindo transporte de qualidade com conforto e acessibilidade aos usuários que, diariamente, precisam se deslocar de outros municípios para a capital. Somando o transporte realizado na Grande São Luís com o mesmo serviço disponibilizado em Imperatriz, os dados são ainda mais expressivos, totalizando o transporte de 3,6 milhões de pessoas no primeiro semestre deste ano.

O Expresso Metropolitano, segundo o governo do estado, conta com 90% de aprovação dos usuários atendendo aos anseios da população por agilidade e segurança no transporte público. A dona de casa, Antônia Silva, destaca as vantagens do serviço. “Eu uso o Expresso desde o início. Faço tratamento aqui no Sesc há mais de 10 anos e eu pegava somente o Cidade Verde. Agora eu pego o Expresso [Metropolitano] para ir às minhas consultas e volto de carona com minhas amigas. O bom também é que passam vários Expressos na porta da minha casa”, disse.

Na Região Metropolitana de São Luís, a Linha Expressa Metropolitana conta com 36 ônibus climatizados, assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes. Para garantir agilidade, a rota trabalha com pontos de parada fixos e as viagens possuem redução de tempo. Os ônibus contam, ainda, com monitoramento remoto por GPS, tecnologia que permite ao usuário saber, por meio do Aplicativo Meu Ônibus MOB, em qual horário o ônibus passará por determinado ponto de parada.

“Atingimos a marca histórica de 400 mil passageiros na Região Metropolitana de São Luís. Os números nos mostram que estamos conseguindo atingir o nosso objetivo de expandir o sistema de transporte e, com serviços de melhor qualidade, temos uma resposta fantástica da população. Vamos continuar trabalhando para expandi-lo”, afirma o presidente da MOB, Artur Cabral.

Linha Expressa na Região Tocantina

No ano passado, o serviço foi ampliado para a Região Tocantina, atendendo com melhor qualidade aos passageiros que precisam se deslocar entre os municípios de Imperatriz, João Lisboa e Senador La Rocque. Os veículos seguem o mesmo padrão dos que foram adotados para as Linhas Expressas da Grande São Luís.

MOSTRAR MAIS