Tudo acaba em samba!

Veja cinco dicas imperdíveis de rodas de samba em São Luís

Agora é só separar o melhor – e mais resistente – sapato e afinar o gogó para curtir o melhor do samba na ilha. Confira!

Já dizia Dorival Caymmi: “quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”. Os brasileiros fora-do-eixo do ziriguidum que nos perdoem, mas o baiano foi, de fato, feliz na constatação. E para saudar o, mais que gênero, estilo de vida genuinamente brasileiro, O Imparcial destaca cinco sambas para todos os gostos que valem a visita, e, quem sabe, a assiduidade. Confira!

1. Samba na Fonte

Quer curtir um samba de primeira qualidade num cenário histórico de São Luís? O Samba na Fonte é a pedida. O projeto ocorre todas as quintas-feiras, a partir das 19h, na Fonte do Ribeirão, Centro de São Luís, e agrega arte, música e intervenções urbanas, além de evidenciar compositores locais e incentivar a preservação do Patrimônio Histórico.

2. Samba de Iaiá

Para prestigiar e curtir o melhor do samba de raiz em São Luís, outra boa opção é o Samba de Iaiá, que acontece todo sábado, a partir das 17h, no Olho d’Agua. Imperdível!

3. Segunda Opção

De ‘segunda opção’ ele só tem o nome: é que toda segunda-feira, a partir das 19h, a pedida é aproveitar o melhor do samba de roda no Bar do Ruy, localizado na Rua Janser Muller, no Centro próximo à Refesa. Vale conferir!

4. Tzão de Velho

No coração do bairro mais cultural de São Luís, a Madre Deus, o samba Tzão de Velho arrasta com vigor os amantes do samba de raiz. O projeto ocorre sempre no segundo domingo do mês, e começa às 18h. Quem samba no Largo do Caroçudo, não se arrepende! O próximo encontro da rapaziada está marcado para este domingo (13), Dia dos Pais.

Projeto Tzão de Velho - Madre Deus - São Luís - Maranhão

5. Samba da Feirinha

Se você já passou às tardes de sábado pelos arredores do Mercado das Tulhas, localizado na Praia Grande, e não se sentiu no mínimo tentado a entrar no lugar depois de ouvir o gingado do samba, reforça a teoria de Caymmi citada acima. Não tem erro, o Samba da Feirinha é sempre uma boa pedida!

https://www.youtube.com/watch?v=CHJYnfcks9I

Sair da versão mobile