Pavimentação

Uema em São Luís recebe obras de mobilidade urbana

A universidade passa por diversos problemas, como por exemplo, engarrafamentos, alagamentos e buracos nas pistas

“É a primeira vez que a Uema tem um tratamento do Governo a respeito de obras viárias”. O depoimento da prefeita do campus, Fabíola Aguiar, destaca a amplitude das melhorias realizadas na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), localizado no Jardim São Cristóvão, em São Luís.
A universidade passa por diversos problemas, como por exemplo, engarrafamentos, alagamentos e buracos nas pistas. Com o objetivo de melhorar o espaço, o Governo do Maranhão, por meio da secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está mudando a geometria do lugar e realizando melhorias e manutenção na pavimentação das vias.
O projeto prevê a construção de duas rotatórias, serviços de terraplanagem, pavimentação e tapa-buracos. O investimento completa outros já realizados pelo Governo do Maranhão na universidade, como o Programa Mais Asfalto.
A prefeita Fabíola Aguiar explica ainda que, além da biblioteca, outros prédios não possuíam acessos diretos. Com a obra, que está em ritmo acelerado, discentes e docentes poderão trafegar com maior comodidade pelo campus.
Toda a parte de implantação de bueiros já foi concluída. A segunda rotatória está em fase final e logo após serão feitos, de forma simultânea, os serviços de calçamento, meio-fio, sarjeta e pavimentação asfáltica.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias