Lei do Crime

Justiceiros voltam a “punir” pessoas que praticam crimes

Vídeo que rola na internet mostra mais uma vez integrantes de facção criminosa punindo pessoas que cometem crimes em suas áreas de atuação. O local da punição não foi identificado

Mais um vídeo foi divulgado e está ‘rolando’ nas redes sociais mostrando que integrantes de facções criminosas, que atuam na Grande Ilha de São Luís, estão punindo pessoas que cometem roubos dentro das áreas que dominam.

O vídeo tem 18 segundos e não é possível saber qual a região que aconteceu a “punição”, pois as pessoas que falam no vídeo não dizem qual a localidade, mas fazem apologia a uma organização criminosa bem conhecida: Bonde dos 40.

Em vários trechos, eles falam: “essa aí é a punição para quem não acredita no Bonde”. Em outro momento um deles pede para a pessoa que foi punida monstrar a mão. “Bota a mão. Olha mão como ficou, é o Bonde”.

A pessoa punida não pode ser identificada, mas é uma mulher, pois em vários momentos pode-se ver os cabelos compridos e o vestido usado por ela. Na maioria das vezes as punições são por conta de crimes não permitidos dentro das áreas de atuações das facções, como furtos, assaltos e delitos mais graves como homicídios.

Em julho, a polícia apreendeu uma carta onde líderes do Bonde dos 40 revelavam as regras e punições da facção, pois eles estariam “tomando” a região Itaqui-Bacanga.

Outros casos já foram registrados na Ilha
Esse é o sexto caso registrado na Grande Ilha de São Luís, pois no Parque Jair, Santa Clara, São José de Ribamar, Vila Maranhão e Vila Itamar tiveram punições parecidas de organizações criminosas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias