Processo Seletivo

ITA abre inscrições para vestibular 2017

As provas serão dos dias 12 a 15 de dezembro deste ano e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro através do site do Instituto Tecnológico de Aeronaútica

As provas serão realizadas em dezembro

Se você tem até 23 anos, gosta de cálculos e sonha em estudar no Instituto Tecnológico da Aeronáutica , sua grande chance chegou. Até o dia 15 de setembro, o  ITA está com inscrições abertas para o vestibular 2017. Para concorrer a uma vaga na instituição é preciso realizar a inscrição através do site, efetuar o pagamento que custa R$ 140 e estar preparado para as provas que acontecem dos dias 12 a 15 de dezembro.

As provas ocorrem nas seguintes capitais: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). 

Para quem já quer começar a se preparar para o processo seletivo, o conteúdo a ser estudado compreende as disciplinas de Física, Inglês, Matemática, Português e Química. Além das provas teóricas, os inscritos também passarão por uma inspeção de saúde. Vale ressaltar que para concorrer a uma vaga, o estudante precisa ter, no máximo, 23 anos até o dia 31/12/2017 e já ter concluído o Ensino Médio.

O processo seletivo oferta 110 vagas, sendo que 25 são reservadas para candidatos que pretendem ingressar na carreira militar como membros d0 Quadro de Oficiais Engenheiros Dessass da Ativa da Força Aérea Brasileira (QOEng).

As vagas disponíveis são nas especialidades Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. 

Os aprovados para os cursos de graduação em Engenharia do ITA, passarão dois anos no Curso Fundamental, que é comum a todos os alunos; os três últimos correspondem aos Cursos Profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia.

Sair da versão mobile