CULTURA

Diogo Nogueira realiza roda de samba em São Luís

O cantor apresenta em São Luís um show mais intimista, em que resgata grandes clássicos do samba nacional, além de sucessos de sua autoria

O cantor se apresenta em São Luís amanhã

O cantor e compositor Diogo Nogueira está de volta a São Luís, desta vez, com uma roda de samba que promete resgatar clássicos que fizeram história no samba, além das composições do seu último CD, intitulado Alma Brasileira. A abertura do show, que acontecerá a amanhã, a partir das 22h, nos Jardins do Grand São Luís Hotel, Centro Histórico de São Luís, fica por conta de músicos locais que se reunirão especialmente para a noite, como integrantes dos grupos: Argumento, Feijoada Completa e Grupo Definição. Diogo Nogueira sobe ao palco por volta de 0h. O show leva a assinatura de Mario Moraes Produções.

Segundo Mario Moraes, esta será a primeira vez que Diogo Nogueira vai se apresentar em um show com formato diferente. “A proposta é de uma roda de samba intimista onde Diogo Nogueira se apresenta em um palco de 360°, com 48m² de área e altura de apenas 1,50m, o que possibilita um contato mais direto com o público.

Quando falei dessa proposta para Diogo, ele topou imediatamente. Será uma forma do público estar mais perto dele. O show será uma verdadeira roda de samba que terá esse caráter intimista”, explicou Mário Moraes, afirmando que é preciso usar da criatividade para driblar todas as crises, inclusive a financeira. Em entrevista a O Imparcial, Mário Moraes ressaltou que tem viajado por várias cidades do país em busca de novos talentos do samba e afirmou, sem medo de errar, que São Luís é uma das cidades brasileiras que mais têm fortalecido o movimento do samba.

O produtor lembrou que Diogo Nogueira esteve na Ilha em setembro do ano passado, com o show de lançamento do repertório do CD e DVD Alma Brasileira, quarto DVD da carreira gravado no Vivo Rio, em 2016, como uma grande homenagem ao samba e à Música Popular Brasileira, pretigiando artistas que ajudaram na sua formação musical. São novas versões para canções de Milton Nascimento, Djavan, Gonzaguinha, e até Cazuza e Tim Maia, além das referências no samba como João Nogueira, Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro e Beth Carvalho. Na gravação, Diogo contou com a participação especial de duas grandes estrelas do cenário musical: Maria Rita, com quem o cantor dividiu o palco pela primeira vez, para juntos interpretarem Beiral, de Djavan; e Beth Carvalho, madrinha musical do cantor, que cantou com ele Caciqueando e Firme e Forte.

No final de 2016, Diogo Nogueira estreou sua nova turnê, referente ao lançamento do DVD Alma Brasileira, que continua percorrendo o país. No show homônimo, que tem duração de quase duas horas, Diogo estará acompanhado de uma banda de 11 músicos: Boris (direção musical e baixo), Henrique Garcia (cavaco), Wallace Peres (violão), Gordo (bateria), Inácio Rios (coro e banjo), Bruno Barreto (coro e percussão), Maninho (percussão), Wilsinho (percussão), Lamir Teixeira (flauta e sax), Fabiano Segalote (trombone) e Dodô Moraes (teclado). A direção de arte e cenografia do espetáculo é de Zé Carratu; o conteúdo visual, de Arthur Carratu, do Studio Curve; o desenho de luz, de Cesio Lima e Thiago Bonanato; e a operação e programação de luz, de Lucas Gallardo.

O roteiro musical do novo show inclui todo o repertório do novo DVD, incluindo sucessos como Porta Voz da Alegria, Alma Boemia, Clareou e as inéditas Pé na Areia, Tim-tim por tim-tim, além dos clássicos de Djavan (Flor de Lis, Avião, Fato Consumado e Beiral), Cazuza (Codinome Beija-Flor), Gonzaguinha (Sangrando), Milton Nascimento (Beijo Partido e Travessia), Tim Maia (Descobridor dos Sete Mares), Zeca Pagodinho (Cabô meu pai, Uma prova de amor e Quando a gira, girou), e de seu pai, João Nogueira (Nó na Madeira), escolhidas para relembrar as referências musicais de Diogo.

Com quase 10 anos de carreira, o carioca Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes do atual cenário do samba brasileiro. Artista multifacetado, Diogo é cantor, compositor, instrumentista, apresentador, estreou como ator em 2015 no musical SamBRA, além de apresentador (seu programa “Samba Na Gamboa” é hoje a maior audiência da TV Brasil e é também exibido pela TV Cultura). Com cerca de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs, Diogo foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns, prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia (sete CDs e três DVDs) rendeu ao cantor seis discos de ouro, três DVD de ouro, dois de platina e um de platina dupla.

SERVIÇO

– O quê? Roda de Samba com Diogo Nogueira

– Quando? Dia 4 de agosto 2017 (sexta-feira)

– Local: Jardins do Grand São Luís Hotel

– Horário: a partir das 21h

– Classificação etária: 16 anos

– Quanto? Ingresso Setor Leste – Open Food de salgados
e frios – R$120

(2º. Lote)

Ingresso Setor Oeste – R$ 70 (2º Lote)
Locais de venda de ingressos: Lojas da Bilheteria Digital Rio Poty Hotel
(das 9h às 12h e das 14h às 19h); Shopping da Ilha e
Shopping Rio Anil (no horário de funcionamento dos shoppings)

FICHA TÉCNICA DO SHOW  

– Banda:
Boris – Direção Musical e baixo
Henrique Garcia – Cavaco
Wallace Peres – violão
Gordo – Bateria
Inácio Rios – Coro e banjo
Bruno Barreto – Coro e Percussão
Maninho – percussão
Wilsinho – percussão
Lamir Teixeira – Flauta e Sax
Fabiano Segalote – Trombone
Dodô Moraes – teclado

– Direção de Arte e Cenografia:
Zé Carratu

– Conteúdo Visual:
Arthur Carratu ( Studio Curve)

– Operação e Programação de Luz:
Lucas Gallardo

– Desenho de Luz:

Césio Lima e Thiago Bonanato

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias