Cozinheiro monta restaurante em coworking

O endereço além de clientes reúne o suporte necessário para o chef manter o negócio

Alê Barreto é cozinheiro e personal chef (Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial)

Nos preparos Alê Barreto foca nos ingrediente maranhenses (Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial)

Natural de Recife, Alê Barreto está em São Luís há sete anos, aqui ele encontrou na cozinha novas possibilidades e a oportunidade de conquistar as pessoas pelo sabor dos pratos que prepara.
Cozinheiro e personal chef, ele elabora pratos tradicionais da cozinha brasileira. As receitas são servidas para clientes que trabalham em escritórios montados no mesmo local em que a cozinha dele está instalada, um coworking – compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área -.
“Eu vinha com essa visão e procurando pessoas que estivessem focadas na área do empreendedorismo, tecnologia e inovação. No coworking eu achei um grupo com essa visão e percebi que tinha um espaço para a área gastronômica, pois com várias empresas aqui eles tinham uma dificuldade de sair e comer em outro local”, explica Alê Barreto.
O endereço além de clientes, reúne também os suportes necessários, que o chef precisa para manter o negócio. “Enxerguei uma boa oportunidade, aqui tenho suporte amplo, como empresa de contabilidade, engenharia, marketing e publicidade e otimiza o meu trabalho” pontua.
O restaurante Alê Barreto – Cozinha Contemporânea, funciona de segunda a sábado, o cardápio é enxuto e ao mesmo tempo diversificado, o cozinheiro busca oferecer pelo menos três opções preparos, todos servidos à la carte e que custam a partir de R$ 12. Os ingredientes maranhenses têm vez na cozinha do Alê.
“Eu trabalho dentro da cozinha brasileira, dando foco nos ingredientes maranhenses, utilizo verduras e hortaliças sem agrotóxicos e azeite babaçu no preparo dos pratos”, acrescenta Barreto.
Endereço: Waka Coworking (Loteamento Alterosa, Rua Oito, n° 13 – Calhau).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias