Outro dia disseram ao cantor e compositor César Nascimento que “o amor nasceu aqui”, em São Luís. Na música “Ilha Magnética”, o maranhense retrata um pouco dos encantos da capital do Maranhão, local que recebe, além dos inúmeros apelidos como Atenas Brasileira e Cidade do Reggae, o título de Ilha do Amor.

E a reputação não é à toa: as belezas naturais das praias e o patrimônio histórico chamam, de fato, atenção dos casais apaixonados por serem um cenário inspirador para o romance, para todo tipo de casal. Confira!

1. Temos o mais belo por do sol no Espigão

Impossível não morrer de amores com esta cena de filme. Banhado pela Baía de São Marcos, o Espigão da Ponta d’Areia é perfeito para quem quer dar um passeio tranquilo de fim de tarde.

Karlos Geromy

2. …E na Praça Pedro II também!

Da Igreja da Sé ao Palácio dos Leões, a praça, localizada no centro da cidade, também é responsável por inspirar dezenas de casais diariamente por conta de seu charme e por revelar, também, pores do sol impactantes!

Karlos Geromy

3. Para os casais “underground”, temos a Praia Grande

É praticamente impossível não ter ido passear ao menos uma vez à tardinha pelas ruas e praças da Praia Grande, localizada no Centro de São Luís (e se ainda não foi, fica a deixa!). Quando a noite cai, o Reviver – como também é conhecido o local – revela todo o seu encanto, do Mercado das Tulhas às praças Nauro Machado e Faustina com seus inúmeros bares.

Karlos Geromy

4. Temos a Fonte do Ribeirão (mas cuidado com a Serpente!)

O local, além da morada da cabeça da Serpente Encantada, segundo a lenda, é um dos pontos mais apaixonantes da cidade. A Fonte tem tudo para ficar ainda mais encantadora, já que existe um pessoal realmente empenhado em ocupá-la. Toda quinta-feira à noite é realizado o Samba na Fonte, passeio perfeito para casais de namorados. O movimento vai até domingo!

Karlos Geromy

5. Temos ainda a Praça Gonçalves Dias

Ir com alguém até este local e não ficar completamente encantado é uma tarefa difícil. Localizada em frente à Igreja dos Remédios, a praça proporciona ainda aos casais uma vista esplêndida para a Avenida Beira-Mar.

Karlos Geromy

6. …E as melhores praias na orla de São Luís!

César Nascimento é feliz ao cantar: “Ponta d’Areia, Olho d’Água e Araçagi, mesmo estando na Raposa, eu sempre vou ouvir a natureza me falando que o amor nasceu aqui”.

Gilson Teixeira