Educação

IFMA de Pedreiras é inaugurado

O corpo docente provisório conta com 16 professores, para os 80 alunos dos cursos de Petróleo e Gás e Eletromecânica; em 2017, 160 novos alunos ingressarão no Instituto.

Reprodução

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 29, o novo campus do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), em Pedreiras.

A unidade está localizada na Rodovia MA-381, Km 0, (bairro Diogo), e irá atender milhares de alunos dos municípios da Região do Médio Mearim, segundo informações do Governo do Estado.

O corpo docente provisório conta com 16 professores, para os 80 alunos dos cursos de Petróleo e Gás e Eletromecânica. Em 2017, 160 novos alunos ingressarão no Instituto.

“O Governo vê com muita felicidade a entrega desde importante instrumento que já cumpre um papel preponderante na cidade de Pedreiras. Tenho certeza que com a oferta de cursos que contribuem para a formação profissional. Teremos mão de obra qualificada, contribuindo assim, para o desenvolvimento e crescimento da Região do Médio Mearim”, afirmou o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

O novo campus do IFMA tem uma área total de 60 hectares, com um prédio de 4.420 metros, contando com 10 salas de aula, auditório, lanchonete, 6 laboratórios, biblioteca, enfermaria, gabinete médico, odontológico e de assistência social, além da área administrativa.

Sair da versão mobile