VELHOS CONHECIDOS

São Paulo quer Lugano e Josué para 2016

O volante Josué, 36, voltou a vestir a camisa do São Paulo após quase dez anos na noite da última sexta-feira, no Morumbi, durante a festa de despedida de Rogério Ceni, que se aposentou após 25 anos no clube. Campeão mundial pelo clube em 2005, o jogador não teve o contrato renovado com o Atlético-MG […]

O volante Josué, 36, voltou a vestir a camisa do São Paulo após quase dez anos na noite da última sexta-feira, no Morumbi, durante a festa de despedida de Rogério Ceni, que se aposentou após 25 anos no clube. Campeão mundial pelo clube em 2005, o jogador não teve o contrato renovado com o Atlético-MG e agora procura um novo clube para 2016.
Josué quer voltar. Sente-se apto a jogar em alto nível, ainda que tenha passado longe de seus melhores momentos durante a temporada de 2015, pelo Atlético-MG. No Morumbi, na sexta-feira, ele deixou claro que aceitaria uma oferta caso o São Paulo lhe propusesse.
“Depende do que o São Paulo tem de planejamento e projeto para 2016. Vontade a gente tem, a gente guarda as boas recordações, coisas boas daqui do São Paulo, mas a gente entende o pensamento de toda a direção e da comissão técnica. Então, para vir, a gente tem que ser útil, e disso eu não abro mão”, afirma Josué.
É consenso que o São Paulo precisa de volantes e, ainda mais, jogadores experientes que possam suprir a carência de líderes dentro do elenco para a disputa da Copa Libertadores no ano que vem. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva disse após a goleada por 6 a 1 para o Corinthians que nem todos os jogadores tinham o mesmo comprometimento com o clube. Depois da festa, Rogério Ceni disse que o time de 2005 tem o grupo “com mais alma” que ele já viu e, depois, em entrevista coletiva, citou nominalmente Josué e Lugano.
Lugano foi, depois de Rogério Ceni, o mais ovacionado no Morumbi. Há meses é ponderada a contratação do zagueiro uruguaio de 35 anos, que atualmente joga no Cerro Porteño, do Paraguai. Segundo membros da diretoria, Leco é totalmente favorável ao retorno do ídolo em 2016 porque entende que tem todas as características de comprometimento que faltam a parte do elenco atual. O mandatário considera que, mesmo jogando pouco, Lugano seria importante.
O departamento de futebol, comandado pelo vice Ataíde Gil Guerreiro, é contra a contratação de Lugano. Admira o uruguaio como ídolo, mas teme que seu retorno pressione muito o próximo técnico – ainda não contratado – a escalá-lo. Além disso, baseia-se na avaliação de Juan Carlos Osorio e sua comissão técnica de que Lugano não é uma contratação que valha a pena dentro de uma análise técnica.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias