Rumo à LBF

Moto Club pode oficializar fusão com o Maranhão Basquete para essa temporada

Após o anúncio do Sampaio em formar uma equipe para a disputa da LBF, Moto e MB podem oficializar equipe

Com a oficialização da entrada do Sampaio Corrêa para a disputa da próxima Liga de Basquete Feminino (LBF), o outro representante do estado, Maranhão Basquete, deve procurar uma parceria semelhante e acabar virando Moto Basquete.
O Maranhão Basquete foi criado para disputar a competição em 2012 e desde lá vem conseguindo bons resultados, disputando os playoffs nas três temporadas em que participou da LBF.
O time presidido por Betinho Lima terá um grande problema com a saída de Iziane para o novo rival. Além de ser a melhor jogadora da equipe dentro de quadra, a atleta é considerada um grande atrativo midiático e também um potencial recrutador de talentos para o Maranhão Basquete.
Com isso, Betinho começou a buscar alternativas para que seu time não perca terreno para o Sampaio. Uma parceria com outro time de grande torcida do Maranhão, o Moto Club, pode ser a grande salvação. A nova temporada do LBF começa em novembro. “Fui procurado pelo presidente do Moto e ele fez a proposta para uma fusão com o Maranhão Basquete. Eu disse a ele que vou estudar a proposta e quem sabe essa conversa possa ir adiante”, afirmou Betinho.
Tanto ele quanto o presidente do Moto, Hans Nina, já declararam que é real a possibilidade de uma fusão entre os dois times e o Maranhão deve ter seus dois principais clubes disputando uma competição nacional. “Conversamos com o professor Betinho há dois meses e colocamos o nome do Moto à disposição, mas ainda não fomos procurados. Estamos esperando para conversar mais sobre essa possibilidade”, afirmou Hans.
A entrada de grandes times do futebol nas competições de basquete é bastante comum no Brasil. O Sport Recife já vinha participando do LBF nos últimos anos e o Corinthians anunciou essa semana que também terá uma equipe para 2015/16.
No masculino, o Flamengo conquistou o título das últimas três edições do NBB. Além dele, Botafogo-RJ, Palmeiras e Sport também possuem equipes na LDB, que é uma espécie de segunda divisão.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias