fmf7

Presidente da Federação Maranhense de Futebol de Sete anuncia novas ações

A FMF7 foi criada em 15 de setembro de 2014, mas começou realmente as suas atividades no fim de junho deste ano

Nova opção para prática do futebol
Depois de quase um ano de sua criação, a Federação Maranhense de Futebol Sete (FMF7) finalmente começa suas atividades buscando o desenvolvimento do esporte no estado e tem como objetivo se tornar uma opção de prática para todas as idades.
A Confederação Brasileira de Futebol 7 foi criada em 1996 com o objetivo de uniformizar as regras do futebol society já praticado por muitos anos em todo o País. Segundo dados da CBF7, ao todo são mais de 12,5 milhões de praticantes da modalidade com cerca de 2.000 equipes filiadas às federações estaduais.
A FMF7 foi criada em 15 de setembro de 2014, mas começou realmente as suas atividades no fim de junho deste ano, sob a presidência de Waldemir Rosa, o Dadá. Babaçu, Boa Vontade e Moto Club são as agremiações fundadoras da federação no estado.
Uma das primeiras ações da nova federação será o curso de arbitragem que tem suas inscrições abertas hoje e deve se iniciar na primeira semana de agosto. A ideia é qualificar os árbitros que se interessarem pela modalidade e ambientar os mesmos com as regras do esporte. No Brasil, são mais de 5.000 árbitros formados e essa será a primeira iniciativa desse tipo no Estado.
Consagrados
O segundo passo será a realização do Campeonato Master de Fut7 ainda neste segundo semestre para conseguir uma maior divulgação do esporte. Com isso, a Federação espera utilizar a imagem de atletas consagrados para atrair público. Figuras como o goleiro Juca Baleia e o atacante Kléber Pereira.
“O Kléber será um grande parceiro. Quando eu contei o que pretendia, ele se interessou bastante e já foi um dos fundadores da Federação com a filiação do Moto Club. Assim como o Juca Baleira é o responsável pelo Boa Vontade”, afirmou Dadá.
A presença de grandes atletas é um dos principais motivos da popularização do esporte no País. No Campeonato Carioca, atletas como Felipe (ex-Vasco e Flamengo), Falcão, até o campeão do UFC, José Aldo, participaram da competição.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
Sair da versão mobile