Kart

Pilotos disputam etapa de Campeonato Maranhense

A terceira etapa do Campeonato Maranhense de Kart, realizado no último sábado (30), no Kartódromo João Sallem, em São Luís, foi marcada pelo intenso calor, em que os termômetros chegaram aos 35° e pela participação de pilotos paraenses, Roberto Saraiva e Luis Keiji, que já treinam para o Campeonato Norte Brasileiro de Kart e a […]

A terceira etapa do Campeonato Maranhense de Kart, realizado no último sábado (30), no Kartódromo João Sallem, em São Luís, foi marcada pelo intenso calor, em que os termômetros chegaram aos 35° e pela participação de pilotos paraenses, Roberto Saraiva e Luis Keiji, que já treinam para o Campeonato Norte Brasileiro de Kart e a Seletiva Petrobras.
Apesar do sol escaldante, os pilotos encaram duas baterias. Na categoria Cadete o destaque foi Marcos Filho (Kart 90), que fez a pole position e venceu as duas baterias, mantendo a liderança do campeonato. Miguel Henry (Kart 22) fez boas ultrapassagens, conquistando o segundo lugar e, entre as colisões e rodopios, o terceiro lugar foi disputado dentro e fora da pista, devido as penalidades, e quem garantiu os pontos foi Luan Lucas (Kart 31).
Pódio no Campeonato Maranhense de Kart
 
A Categoria F4 Graduado, que está sob análise para futura transformação, teve somente um piloto, Rodrigo Luís (Kart 120). A Categoria F4 Graduado, que está sob análise para futura transformação, teve somente um piloto, Rodrigo Luís (Kart 120). Já na F4 Novato, Paulo Sergio (Kart 23) subiu ao ponto mais alto do pódio, André Luís (kart 98) teve problemas com uma colisão e conquistou o segundo lugar, e Edson Schmit fez uma excelente primeira bateria, mas um toque e uma escapada atrapalharam o desempenho e ele precisou brigar para conquistar o terceiro lugar. 
Na categoria Graduado 2T, Carlos Eduardo (Kart 77) administrou a primeira bateria em segundo lugar e ganhou a segunda bateria, subindo ao P1 no pódio. Enquanto o piloto paraense Roberto Saraiva (Kart 92) fez uma corrida técnica, garantindo o segundo no pódio e Marcelo Medeiros conquistou o terceiro lugar e mais 25 pontos no campeonato, apesar de alguns problemas enfrentados na segunda bateria.
O líder do campeonato Felipe Archer (Kart 89) levou a primeira bateria, mas se atrapalhou na segunda com outros competidores e ficou com o segundo lugar, enquanto Gustavo Rabelo (Kart 10) garantiu o lugar mais alto e Marcos Gonçalves (Kart 90) fez uma boa prova e chegou em terceiro.
Os pilotos já se preparam para disputar o Campeonato Norte Brasileiro de Kart e a Seletiva Petrobras, no Kartódromo João Sallem, em São Luís, nos dias 26 a 29 de agosto.
Resultado da Terceira Etapa
Categoria Cadete
1. Marcos Filho – 50pts
2. Miguel Henry – 36pts
3. Lucas Luan -22pts
4. Odon Neto – 24pts
5. Antônio Neto – 20pts
6. Guilherme – 20pts
7. Enzo Borralho – 14pts
8. Pedro Melo – 12pts
Categoria F4 Graduado
1. Rodrigo Luís – 50pts
Categoria F4 Novato
1. Paulo Sergio – 40pts
2. André Luís – 35pts
3. Edson Schmit – 29pts
Categoria Graduado 2T
1. Carlos Eduardo – 45pts
2. Roberto Saraiva – 36pts
3. Marcelo Medeiros – 25pts
Categoria Sprinter 2T
1. Pedro Henrique – 45pts
2. Felipe Archer – 41pts
3. Marcos Gonçalves – 36pts
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias