CAPACITAÇÃO

Inscrições para cursos de formação no Iema encerram hoje

As aulas semi-presenciais serão ministradas entre 08 de junho e 07 de agosto. São 2.880 inscritos para 13 municípios maranhenses

Foram prorrogadas até às 18h desta segunda-feira (01) as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) disponibilizados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). A oportunidade é para quem tem mais de 18 anos e já concluiu ou está cursando o Ensino Médio. Os interessados podem optar entre os cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Marketing e Vendas.
As prorrogações incluem os municípios de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Carolina, Colinas, Mata Roma, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês. Nos casos de Caxias, Codó, Imperatriz e São Luís as inscrições já excederam o número de vagas previstas. Ao todo, são 2.880 inscritos para 13 municípios maranhenses.
A proposta do governo Flávio Dino é levar o Iema para municípios desassistidos na área do ensino profissionalizante que apresentem uma grande demanda. Os cursos acontecerão em escolas estaduais, no Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro Escola, em São Luís, e nos Centros de Capacitação Técnica (CCT). As aulas semi-presenciais serão ministradas entre 08 de junho e 07 de agosto.
Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, a boa receptividade do Iema em todo o Maranhão reforça o quanto a população anseia por qualificação profissional e acadêmica. “Foram mais de 5.300 inscrições ao longo da semana. É a prova da necessidade a juventude maranhense tem de se capacitar, de aprender um ofício”, pontuou.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sg.ip.tv/inscricoes. O resultado será publicado no dia primeiro de junho no site da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (http://www.secti.ma.gov.br/).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias