UFC

Chris Weidman acusa Vitor Belfort de continuar se dopando e aponta possível trapaça em exame

Campeão ressalta que rival tinha níveis de testosterona elevados às vésperas da luta

Após vitória arrasadora na disputa por cinturão, Weidman volta a atacar Belfort: "Estava no 'suco'"
Mesmo com a vitória arrasadora na disputa do cinturão dos médios do UFC, há quase um mês, Chris Weidman ainda não cessou os ataques pessoais a Vitor Belfort. Em entrevista ao podcast MMA Roasted, o campeão acusou o brasileiro de ter lutado dopado, apesar da proibição para o tratamento de reposição de testosterona (TRT). Segundo o norte-americano, a evidência disso é o exame feito às vésperas do combate no UFC 187, que apontou altos índices de testosterona no organismo do ‘Fenômeno’.
“Os níveis de testosterona dele estavam quatro vezes maiores que os meus. E eu sou dez anos mais jovem que ele. Eu sei que ele estava tomando o ‘suco’. Um cara que trabalha no UFC me disse que existem formas de trapacear nesses exames. Esta é a única explicação que eu vejo para isso. Se você está treinando, os seus índices deveriam ser baixos, como os meus, Mas esse cara tinha quatro vezes mais. Ele precisou de testosterona por muito tempo, porque não conseguiu produzir por conta própria. Obviamente, ele continua usando anabolizantes. Mas o que realmente importa é que estou vencendo esses caras de qualquer jeito”, disparou Weidman.
Os exames pré-luta dos dois lutadores foram divulgados na semana do UFC 187. Os testes mostraram taxas mais altas de Vitor Belfort em testosterona e testosterona-epitestosterona. No entanto, o nível encontrado no corpo do brasileiro era permitido pela Comissão Atlética de Nevada, que regulamentou o evento em Las Vegas. Na maioria dos outros exames solicitados pela entidade, o ‘Fenômeno’ apareceu com índices inferiores aos de Weidman. Nenhuma substância proibida foi detectada.
O aguardado combate entre Weidman e Belfort chegou a ser adiado em três oportunidades – por lesões do campeão e problemas do brasileiro com a Comissão de Nevada para voltar a lutar em Las Vegas, devido a antigo caso de doping. Em meio aos conflitos de data, o norte-americano revelou que se ofereceu a enfrentar o rival no Brasil e garantiu que o resultado teria sido o mesmo do duelo realizado no mês passado, quando venceu por nocaute técnico no primeiro round.
“Quando marcaram a nossa luta, em algum momento, não lembro quando, me ofereci para enfrentá-lo no Brasil. Mesmo que ele estivesse ‘no suco’, não ligo. Seria uma luta parecida com a que fizemos”, afirmou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias