DÍVIDAS

Casa Branca diz que crise grega não representa ameaça direta à economia dos EUA

A Casa Branca disse que a crise da dívida da Grécia não representa qualquer ameaça direta para a economia dos Estados Unidos, pois a exposição norte-americana com Atenas é pequena, segundo o porta-voz, Josh Earnest. No entanto, a Casa Branca pediu para que a Grécia permaneça na zona do euro. Earnest afirmou que as partes […]

A Casa Branca disse que a crise da dívida da Grécia não representa qualquer ameaça direta para a economia dos Estados Unidos, pois a exposição norte-americana com Atenas é pequena, segundo o porta-voz, Josh Earnest.
No entanto, a Casa Branca pediu para que a Grécia permaneça na zona do euro. Earnest afirmou que as partes envolvidas na negociação sobre a dívida da Grécia devem desenvolver um pacote de reformas e de financiamento que irá deixar a Grécia com um plano de dívida sustentável sem que necessite deixar a zona do euro.
Earnest chamou a atenção para “declarações fortes” de líderes gregos e outros países da zona do euro pedindo para que a Grécia fique na união monetária e afirmou que manter a Grécia na zona do euro é do interesse de todas as partes envolvidas.
Nesta segunda-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, conversou por telefone com o presidente da França, François Hollande, sobre as negociações envolvendo a Grécia. Fonte: Associated Press
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias