Palestra

Agnaldo Vignati promove palestra sobre as categorias de base no futebol

O especialista em futebol, Agnaldo Vignati irá promover a palestra “Método Sistêmico x Jogos Reduzidos” nesta quarta-feira (10), no auditório da Universidade Ceuma, no Renascença, em dois horários: uma às 9h e outra às 20h. O evento será aberto ao público. Paulista, com 28 anos de carreira e uma vasta experiência nas categorias de base […]

O especialista em futebol, Agnaldo Vignati irá promover a palestra “Método Sistêmico x Jogos Reduzidos” nesta quarta-feira (10), no auditório da Universidade Ceuma, no Renascença, em dois horários: uma às 9h e outra às 20h. O evento será aberto ao público.
Paulista, com 28 anos de carreira e uma vasta experiência nas categorias de base do futebol nacional, Agnaldo já passou por grandes clubes, como Palmeiras e São Paulo, tanto na coordenação quanto na direção de categorias de base. Atualmente ele trabalha como observador de futebol autônomo, fazendo o encaminhamento de atletas a diversos clubes.
O evento tem por objetivo mostrar toda a experiência aos profissionais, simpatizantes e técnicos maranhenses como forma de fortalecer a base do futebol.
“O curso é essencialmente sobre futebol nas categorias de base. É basicamente na formação desses atletas. Em São Luís observei que ainda há muita ‘pelada descalço’ na rua. Essa pedagogia da rua que acaba por estimular a parte cognitiva do atleta não foi transportada para o futebol atual. Queremos produzir mais atletas que pensem o jogo também”, destacou.
Sair da versão mobile