500 MILHAS

James Hinchcliffe vai para hospital após quarto acidente grave dos treinos das 500 Milhas

Ainda não foi apresentado um boletim médico sobre as condições do piloto

Hinchcliffe foi hospitalizado nesta segunda

A preparação dos pilotos para a 99ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, que será realizada no próximo domingo, já está marcada pelos graves acidentes. Nesta segunda-feira, mais um deles ocorreu, dessa vez envolvendo o canadense James Hinchcliffe.

Hinchcliffe bateu violentamente na curva 3 do circuito de Indianápolis, indo parar apenas na curva seguinte, com o seu carro já começando a pegar fogo. Em seguida, o piloto canadense foi retirado do carro com a ajuda dos médicos. E embora estivesse consciente, ele foi encaminhado para o centro médico da pista.
Ainda não foi apresentado um boletim médico sobre as condições de Hinchcliffe. Porém, as atividades desta segunda-feira no circuito de Indianápolis acabaram sendo paralisadas após a forte batida do piloto canadense.
O acidente de Hinchcliffe foi o quarto considerado grave desde o início das atividades preparatórias para as 500 Milhas de Indianápolis. Na semana passada, durante os testes, o brasileiro Hélio Castroneves e o norte-americano Josef Newgarden sofreram fortes batidas, com seus carros decolando. E embora tenham saído ilesos, os acidentes levantaram dúvidas sobre a segurança dos carros da Fórmula Indy nos circuitos ovais.
No último domingo, no início do treino classificatório, foi a vez do norte-americano Ed Carpenter se envolver um forte acidente. A batida levou a direção de prova exigiu que houvesse uma mudança na aerodinâmica do carro de todas as equipes, diminuindo a potência e a velocidade.
Depois disso, o grid de largada foi definido sem incidentes relevantes, com o neozelandês Scott Dixon faturando a pole position. Mas o novo acidente, agora com Hinchcliffe, voltou a aumentar a preocupação com a segurança para a 99ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, marcarda para o próximo domingo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias