SEGUNDO RELATÓRIO

Veja pontos das praias de São Luís estão impróprios para banho

Segundo a Sema, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

De todos os pontos analisados, apenas a Praia do Mangue Seco, na Raposa, têm condições favoráveis para banho. (Foto: Divulgação)

Nessa sexta-feira (15), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou laudo de condições de balneabilidade das praias da Região Metropolitana de São Luís, aponta que 20 trechos de praias analisados estão próprios para banho.

De acordo com a Sema, apenas um trecho analisado da praia de São Marcos e outro trecho da praia Olho d’Água estão sem condições de uso para os banhistas.

Segundo a Sema, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O órgão destaca que, com o período chuvoso na Grande Ilha, o volume das chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, pois há maior condução de matéria orgânica, vinda da lavagem das vias públicas, para os rios e, consequentemente, para os mares.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente alerta que, na ocorrência de chuvas, recomenda-se evitar a recreação por, pelo menos, 24h depois das chuvas.

Confira o laudo

Foto: Divulgação/Sema
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias