MARANHÃO

AGED mobiliza órgãos para o recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos

O objetivo é fazer com que pequenos e médios produtores da região metropolitana de São Luís façam a devolução das embalagens vazias

Foto: Reprodução

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) já mobilizou órgãos e os parceiros na Grande Ilha de São Luís para realizar o recebimento itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos. 

O objetivo é fazer com que pequenos e médios produtores da região metropolitana de São Luís façam a devolução das embalagens vazias, uma vez que a capital maranhense não possui posto de recebimento. 

O calendário com as datas e os locais com os pontos itinerantes já foram definidos e os produtores rurais devem estar atentos aos horários para fazerem a devolução das embalagens de agrotóxicos.

No dia 23 de novembro haverá ponto itinerante nos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. Das 8h às 11h30, o ponto itinerante estará na propriedade de João Tenente, na Rua da Amizade, s/n, Iguaíba, Paço do Lumiar. No período da tarde, das 13h30 às 17h30, o ponto itinerante será na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua Santa Maria, 38, Alto do Sol Nascente, em Raposa.

No dia 24 de novembro será a vez dos municípios de São Luís e São José de Ribamar. No período da manhã, das 8h às 11h30, o ponto de coleta será na Associação dos Trabalhadores Rurais da Mata, no povoado Mata, em São José de Ribamar. Em São Luís, o ponto itinerante será na Secretaria Municipal de Agricultura (Semapa), na BR-135, Km 0, no período das 13h30 às 17h30.

No dia 25 de novembro, a ação chega em Rosário e o ponto itinerante para recebimento das embalagens vazias será na Secretaria de Agricultura do Município, na rua Eurico Macedo, no Centro.

Essas ações visam fazer cumprir a Lei de Agrotóxico nº 8.521 de 30 de novembro de 2006, que dispõe sobre a produção, o transporte, o armazenamento, a comercialização, a utilização e o destino final dos resíduos e das embalagens vazias de agrotóxico no Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias