Provamos: Ville Restaurante

O ambiente aconchegante e a deliciosa comida foram os destaques da nossa visita ao restaurante-casa

Reprodução

Para quem gosta de se sentir em casa mesmo quando está em um restaurante, o Ville é o lugar certo. A decoração permanece como a de uma casa, e isso deixa o ambiente super aconchegante, com itens nostálgicos como o telefone de mesa, garrafas de azeite artesanal com um tom de azul que permeia todos os espaços, criam uma identidade única.


A comida é servida no estilo Buffet, o quilo da comida durante a semana custa R$ 53,90 e aos finais de semana por R$ 55,90. No sábado são servidos: Cuxá, Feijoada, Dobradinha e Sarrabulho. Aos domingos, Galinha ao molho pardo, Vatapá e Torta de Camarão. De segunda a sexta o cardápio é variável, mas, Herbert Moreira, proprietário do restaurante, garante que sempre há boas opções de saladas e proteínas variadas. Além das opções saudáveis, o restaurante investe em comidas e sobremesas zero lactose.

A nossa experiência

Chegamos no restaurante por volta de 12:30, o buffet ainda estava repleto de opções. Notamos que a primeira mesa havia muitas opções de saladas, molhos e acompanhamentos saudáveis. Na segunda mesa, duas opções de arroz, três opções de proteína (Peixe no Molho Escabeche, Filé de Frango e Rosbife de Carne) e três tipos de farofas.
Provamos o arroz à piemontese, acompanhado de filé de frango com cebola caramelizada, farofa crocante e legumes crus acompanhados do molho de limão, para beber, degustamos um delicioso suco de cajá.


O destaque fica para a farofa, porque é difícil encontrar alguma farofinha tão saborosa e crocante como aquela. Feita de farinha branca e pedaços fininhos de calabresa, ela é um ótimo acompanhamento para qualquer prato.
Para finalizar, experimentamos a sobremesa mais famosa da casa: Creme de Banana. O doce é dividido em duas partes, a parte superior é um creme neutro e a parte inferior é um doce de banana muito saboroso, o mix das duas gera uma sensação incrível na boca, não saia do Ville sem experimentar essa sobremesa.

Onde?

R. dos Pinheiros, 30 – Jardim São Francisco

Horário de funcionamento

A partir das 11:30

Sair da versão mobile