JOGOS ELETRÔNICOS

1ª Olimpíada de jogos eletrônicos da UFMA ocorre entre agosto e setembro

O campeonato busca incentivar a prática dos e-sports no meio acadêmico

1ª Olimpíada de E-sports. Imagem: Divulgação UFMA.

Entre os dias 6 de agosto e 20 setembro será realizada a 1ª Olimpíada de E-sports, promovida pela Liga de E-sports Acadêmica do Maranhão (Lesama), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As inscrições se estendem até o dia 11 de agosto.

O campeonato busca incentivar a prática dos e-sports (jogos eletrônicos) no meio acadêmico abrangendo, inicialmente, todos os cursos dos campus da Universidade. Acadêmicos da UFMA interessados em participar devem acessar o site de inscrição.

Serão 5 modalidades diferentes na Olimpíada, sendo elas: League of Legends; Counter Strike Global Offensive; Clash Royale; Free fire; e Valorant. Os Esportes Eletrônicos ganharam força nos últimos anos, ganhando grande destaque no cenário mundial.

Liga de E-sports Acadêmica do Maranhão. Imagem: Lesama

Em sua última participação, no show de acolhida da Universidade, realizada em março, a Liga promoveu uma série de atividades com os universitários, descobrindo um grande público em potencial. Futuramente eles buscam promover maiores eventos a nível estadual.

A Liga surgiu por volta do segundo semestre de 2018, a partir de uma vontade da inserção de um nicho, que é o campo dos e-sports nas competições das atléticas. O campo era visto como algo inexplorado e que prometia grande potencial. Até que a Liga ganhasse visibilidade, foram muitas horas de planejamento, organização e esforço.

Sair da versão mobile