NO CASTELÃO

Sampaio perde para o CRB-AL e cai três posições na Série B

Tricolor saiu atrás e levou gols de Emerson Negueba e Wesley, foi buscar o empate com Ciel e Ferreira, mas Jajá garantiu a vitória do time alagoano.

Reprodução

Um jejum que já dura cinco rodadas. Na noite deste domingo (25), o Sampaio acumulou mais um jogo sem vitória na Série B, ao ser derrotado pelo CRB-AL pelo placar de 3 a 2. Os visitantes abriram 2 a 0, com Emerson Negueba e Wesley – de pênalti. A Bolívia Querida foi buscar o empate, balançando as redes com Ciel e Ferreira. Mas no primeiro toque na bola, Jajá garantiu a vitória do time alagoano.

Esse foi a segunda derrota consecutiva do Sampaio jogando no Castelão e por 3 a 2. Da última vez, quem venceu foi o Coritiba, por esse placar. A última vitória do Tricolor foi no dia 3 de julho: 1 a 0 sobre o Londrina. Desde então, são três derrotas e dois empates. Com isso, a Bolívia Querida continua com 20 pontos e perde três posições, ocupando agora a 10a colocação. Apenas três pontos separam o Tubarão do G-4 da Série B.

Gols do jogo

Com apenas dois minutos de bola rolando, o Sampaio foi surpreendido pelo CRB. Luís Gustavo recebeu passe de Paulo Sérgio e acabou perdendo a bola para Emerson Negueba, que avançou em velocidade, invadiu a grande área e chutou no ângulo para balançar as redes.

Aos oito minutos, novamente Luís Gustavo e Emerson Negueba participaram de um lance. O lateral-direito tricolor acabou cometendo pênalti no adversário, que recebeu passe em velocidade. Na cobrança, Wesley bateu no cantinho direito e dificultou a defesa do goleiro Mota, que acertou o lado: 2 a 0 para o CRB.

Ainda no primeiro tempo, o Sampaio ‘voltou para o jogo’. Ciel cobrou falta da direita e superou o goleiro adversário, diminuindo para o Tricolor. O empate boliviano saiu aos seis minutos da etapa final. Ciel aproveitou vacilo de Claudinei e rolou para Ferreira, que chutou no cantinho para marcar o segundo gol da Bolívia: 2 a 2.

Só que o CRB voltou à frente do placar aos 17 minutos. Dois minutos após entrar em campo, o atacante Jajá recebeu passe e chutou forte no ângulo, marcando o terceiro gol dos alagoanos.

Rodada 15

Querendo encerrar a sequência sem vitórias, o Sampaio volta a campo no próximo sábado (32). A partida será diante do Brasil de Pelotas, às 19h, no estádio Bento de Freitas. O CRB só tem novo jogo pela Série B no dia 2 de agosto, quando recebe a Ponte Preta, às 20h, em Maceió.

* Foto: John Tavares / Assesoria Sampaio.

Sair da versão mobile