ESPORTE

Rayssa Leal tem previsão de desembarcar em Imperatriz nesta quarta-feira

A maranhense de apenas 13 anos se tornou a medalhista individual mais jovem a ganhar uma medalha em Olimpíadas em 85 anos após conquistar a prata na modalidade skate street.

Rayssa Leal, jovem de 13 anos foi a atleta mais citada de todo o mundo no Twitter durante os Jogos de Tóquio. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Após fazer história em Tóquio, a campeã olímpica Rayssa Leal deve desembarcar no Maranhão na manhã desta quarta-feira (28). A maranhense de apenas 13 anos se tornou a medalhista individual mais jovem a ganhar uma medalha em Olimpíadas em 85 anos após conquistar a prata na modalidade skate street.

A previsão é que de Rayssa chegue ao Aeroporto Prefeito Renato Moreira de Imperatriz, nesta quarta-feira (28), por volta de 11h. Logo após, a atleta será colocada em um carro do Corpo de Bombeiros. Do aeroporto, irá desfilar pelas principais ruas de Imperatriz até a Praça Mané Garrincha, onde será recepcionada por autoridades.

Aos 13 anos e sete meses, a imperatrizense é a atleta brasileira mais nova da história a disputar os jogos olímpicos e conquistar medalha de prata. Até então esse feito estava com a nadadora brasileira Talita Rodrigues, que disputou a Olimpíada de Londres em 1948, aos 13 anos e 11 meses de idade.

A disputa foi realizada na noite do último domingo (25), entrando pela madrugada de segunda (26). Rayssa na somatória geral ficou com 14,64 e só superada apenas por Nishiya Momiji, que somou 15,26 e conquistou a medalha de ouro.

Sair da versão mobile