NO NHOZINHO SANTOS

Moto Club supera Juventude e avança à final do Campeonato Maranhense

Gols do Papão foram marcados por Cleitinho, Felipe Cruz e Vinícius Paiva; Baianinho e Betão fizeram os gols do Poraquê.

Reprodução

Pelo quarto ano consecutivo, o Moto Club disputará a decisão do Campeonato Maranhense. Em jogo emocionante, realizado na tarde desta sexta-feira (07), o Papão bateu o Juventude por 3 a 2 e garantiu a classificação. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Cleitinho, Felipe Cruz e Vinícius Paiva, enquanto Baianinho e Betão balançaram as redes para o Poraquê.

Com a vaga na decisão do Estadual, o Moto Club também assegura participação na Copa do Brasil 2022. O adversário na final será conhecido neste sábado, quando Sampaio e Pinheiro se enfrentam no Castelão. Para o Juventude, resta a Série D do Brasileiro, a partir de junho. A vaga na Copa do Brasil, o clube deve disputar na Copa FMF, que deve ser realizada no segundo semestre.

Gols do duelo

O Moto abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Negueba cruzou da esquerda e Cleitinho cabeceou para o fundo das redes. Mas logo na sequência, o Juventude chegou ao gol de empate. Alemão fez cruzamento da direita e Baianinho chegou chutando para o gol, na pequena área. O Rubro-Negro voltou a ficar na frente do placar aos 23 minutos. Negueba deu nova assistência, dessa vez para Felipe Cruz, que chutou forte para vencer o goleiro Bruno.

Só aos 33 minutos, as redes voltaram a balançar, para o terceiro gol rubro-negro. Após jogada de Negueba, a bola sobrou para Balão, que apenas rolou para Vinícius Paiva. O lateral finalizou para o fundo das redes. Dois minutos depois, o Juventude teve um pênalti, com a arbitragem assinalando toque de mão do zagueiro Marquinhos. Na cobrança, Betão descontou para o time de São Mateus. Aos 45 minutos, Vinícius Paiva sofreu pênalti de Alemão. Mas Gleydisson bateu no canto direito e Bruno fez a defesa.

O que vem pela frente?

O Moto aguarda a definição do adversário na decisão do Maranhense. As finais devem ser realizadas no meio da próxima semana e no final de semana seguinte. O Juventude estreará na Série D, no início do próximo mês, em partida contra o 4 de Julho-PI, em São Mateus.

Foto: Matheus Dahsan/FMF.

Sair da versão mobile