DE MALAS PRONTAS

Caio Dantas está fora do Sampaio Corrêa

Jogador acerta sua transferência para um clube do exterior e não viaja com a delegação tricolor para o jogo desta noite contra o Botafogo-SP na cidade de Ribeirão Preto

Reprodução

Praticamente fora da possibilidade de subir à divisão de elite do futebol, e amargando longo jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa enfrenta o Botafogo-SP, hoje, a partir das 19h15, em Ribeirão Preto. O atacante Caio Dantas, que está sendo negociado com um clube do exterior, não seguiu com a delegação. O presidente tricolor, Sérgio Frota não quis confirmar,  ontem, a liberação do atleta em definitivo, agora, para um clube do exterior, limitando-se a dizer que o artilheiro tem problema de ordem familiar, ligado à saúde de sua avó. Uma fonte extraoficial, no entanto, revela que o jogador não voltará a vestir a camisa  sampaína e tudo deverá ser esclarecido hoje.

Dantas lidera a artilharia da Segundona, com 17 gols e já marcou 24 nesta temporada, onde também está à frente dos demais goleadores. Sua saída já era esperada, pois o próprio presidente Frota  havia revelado no mês passado a existência de propostas de clubes nacionais e da Europa. O atleta tem vínculo com o Água Santa-SP e está emprestado até o final da Série B. Para liberar o profissional, o Sampaio deverá ser ressarcido, financeiramente.

Jogou a toalha

A equipe maranhense, que chegou a ocupar a vice-liderança da competição, venceu pela última vez no dia 5 de dezembro, quando passou fácil pelo CRB-AL, no Castelão, por 3 a 0, apesar das remotíssimas chances matemáticas,  praticamente já “jogou a toalha” após  a derrota para o Cruzeiro na última sexta-feira (8). “Temos que olhar pra frente. Agora são cinco jogos para terminar a competição. É procurar terminar com dignidade, com respeito a camisa do Sampaio, fazer o melhor possível, tentar a melhor situação possível e ver onde que a gente termina dentro da competição”, disse o técnico Léo Condé . O time parou nos 45 pontos e caiu para a nona posição, podendo descer ainda mais. Ontem à noite, o CRB (43 pontos) enfrentou o Guarani, após o fechamento desta edição.

Retorno

Para a partida desta noite, o Sampaio já poderá contar com a volta do lateral-direito Luís Gustavo, que cumpriu suspensão de quatro jogos, e Pimentinha, após a expulsão em Maceió.

Condé, no entanto, não confirmou se os dois atletas começam jogando.

A delegação tricolor já se encontra em território paulista desde a noite de domingo. Antes de seguir para Ribeirão Preto, o grupo fez uma parada em Campinas, onde treinou no CT da Ponte Preta.

A provável formação: Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor (ou Eloir); André Luís, Vinicius Kiss e Marcinho; Robson (ou Pimentinha), Jackson e Roney.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias