ESPORTES

Corrida Centro Histórico SLZ ano 2 será neste sábado (20) na ilha

De acordo com organização, a corrida pelas ruas históricas de São Luís é um evento diferenciado e único com percurso, num ambiente que mistura diversão com prática esportiva de ação e esbanja energia e alto astral aos competidores.

Reprodução

As ruas e escadarias do Centro Histórico de São Luís serão palco da corrida Centro Histórico SLZ ano 2, uma competição onde atletas de correm driblando os obstáculos seculares construídos na época da fundação da cidade que Patrimônio da humanidade.

De acordo com organização, a corrida pelas ruas históricas de São Luís é um evento diferenciado e único com percurso, num ambiente que mistura diversão com prática esportiva de ação! e esbanja energia e alto astral aos competidores.

O Centro Histórico de São Luís compreende uma área de 220 hectares de extensão em São Luís, capital do Maranhão. Cerca de 3000 imóveis estão tombados pelo patrimônio histórico estadual, e 1400 pelo IPHAN. Parte desse sítio foi declarado Patrimônio Mundial em 1997, por seu conjunto arquitetônico colonial português adaptado ao clima do local.

Entre as edificações históricas a serem destacadas, encontram-se o Palácio dos Leões (sede do governo do estado), o Palácio de La Ravardière (sede da prefeitura), a Catedral de São Luís, o Palácio Episcopal, o Convento do Carmo, o Convento das Mercês, a Casa das Tulhas, as igrejas do Rosário e do Desterro, a Casa das Minas, Fontes do Ribeirão e das Pedras, o Teatro Artur Azevedo e muitos outros.

A corrida Centro Histórico SLZ ano 2,acontecerá neste sábado (20) em São Luís/MA/Brasil a segunda edição do Centro Histórico SLZ 8K, evento de corrida de trilha urbana “trail urban”.

Neste segundo ano a organização está restringindo as inscrições para no máximo 60 atletas, mas a ideia é que em 2020 esse número cresça, pois de acordo com o idealizador Ítalo “paparazzi’ Gomes, esse tipo de corrida vem crescendo no Brasil e em outros países.

Segundo Ítalo Paparazzi esse tipo de competição traz uma nova perspectiva para os praticantes de corrida de rua. “Correr em trilhas urbanas ao meio a selva de pedras é superar os seus limites é uma experiência única”, disse Ítalo “paparazzi” Gomes.  

O local e horário da entrega dos kits dos Atletas e o briefing do Centro Histórico SLZ ano 2  será nesta quinta-feira (18) das 19h às 23h no Beer Cave Empório na Rua Marcelino Champagnat n 21, loja 02, edifício Scarp, Jardim Renascença. Em hipótese alguma será feita entrega de kits a Atleta fora do dia, horários e local estipulado. A organização conta com a presença de todos os Atletas inscritos.

Evento de caráter competitivo e desafio pessoal com objetivo de desenvolver a prática de corrida em trilha urbana no estado do Maranhão.

Percurso: 8 quilômetros.

Modalidade: Corrida.

Data: sábado (20)

Concentração: 15h na praça do Maranhão.

Horário de largada: 16h impreterivelmente.

Local: São Luís – Maranhão – Brasil.

Categoria: Masculina/feminina – (Individual).

Premiação: Medalhas para todos os inscritos que completarem a competição no tempo máximo de 2h, troféus para os 03(três) primeiros colocados na categoria masculina/feminina e sorteio de brindes.

Sair da versão mobile