Reprodução

Saiu faísca da pista mais veloz de São Luís. Foi disputado, neste fim de semana no Kartódromo João Salem, o Campeonato Estadual e , para o motor 2T, o Norte Brasileiro de Kart valendo vaga pro Mundial de Kart.

Nesta disputa quem levou a melhor foi o favorito da categoria 2T Graduados, o Maranhense Marcelo Medeiros, que vai representar o estado na competição mundial realizada na Suécia, ainda neste mês.

E Pela 17ª vez, o Maranhão também recebeu a Seletiva de Kart Petrobras que definiu três finalistas em solo maranhense!

Os paulistas Nicolas Fliter, Danti Fibra e piloto maranhense Marcos Filho garantiram vaga pra grande final.O Maranhão é o segundo estado do país que mais vezes recebeu as etapas classificatórias da Seletiva. Ficando atrás somente de São Paulo, que foi palco das disputas em todas as edições.

O campeão da Seletiva 2018 levará o prêmio de 100 mil reais e o vice 10 mil reais. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.

A grande final será no final de outubro em Cotia/SP.