A grande final da Copa do Nordeste já está definida. O Sampaio Corrêa se classificou na noite desta quinta-feira, 28, no Frasqueirão, em Natal, garantiu a vaga na decisão pela primeira vez na sua história, após empatar o ABC por 1 a 1, e agora enfrentará o Bahia que já tinha vaga garantida na final do campeonato.

O primeiro jogo da decisão ocorre na próxima terça-feira, 3, em São Luís, e a finalíssima será na Arena Fonte Nova, dia 10 de julho.

A partida

O primeiro gol do jogo saiu de cobrança de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo, depois de arrancada de João Paulo, Maxwell deu um carrinho e cometeu pênalti em Uilliam dentro da área. Fernando Sobral bateu e mandou para o fundo da rede. Já o Alvinegro precisava marcar três gols para avançar. Mas conseguiu somente o empate com um gol marcado por Erivélton após cobrança de falta.

Confusão

Foto: Divulgação

O gol da Bolívia fora de casa gerou muita revolta de alguns torcedores na arquibancada, e a partida foi interrompida por 15 minutos, até que o policiamento controlasse a situação. Muitas pedras de gelo foram arremessadas no gramado, alguns torcedores chegaram a invadir o gramado, mas pularam o alambrado de volta. Com a confusão, os jogadores se concentraram no meio de campo ao lado de trio de arbitragem.

Dentro de campo, os jogadores protagonizaram cenas de violência nos últimos minutos da partida que terminou com um jogador expulso de cada time.

Classificação

Como já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Sampaio avançou para a grande final e enfrenta o Bahia que passou pela equipe do Ceará com uma vitória também de 1 a 0 e um empate sem gols marcados. Com a melhor campanha no campeonato, o time baiano tem a vantagem de decidir o título em casa.