TRICOLOR

Edgar desfalca o Sampaio por quatro semanas

Um entrose vai deixar o atleta que é o artilheiro da equipe fora na temporada por quatro semanas

O Sampaio já atravessa uma situação complicada, e ainda perde o atleta destaque na temporada: Edgar. O atacante foi examinado, na manhã desta quinta-feira (25), e o departamento médico constatou entorse no joelho direito do jogador. Edgar ficará quatro semanas afastado dos gramados.
Com 16 gols marcados na temporada 2016, Edgar machucou o joelho na partida contra o Goiás, na última rodada do primeiro turno da Série B, dia 16 de agosto. Desde então, o jogador vem passando por recuperação e teve dificuldade de exame minucioso pelo inchaço no local.
O Sampaio volta a campo na Série B, somente na próxima terça-feira. O Tricolor visita o Paraná, no Estádio Durival de Britto, às 19h15.
Edgar vai passar por recondicionamento físico
Como o período de recuperação da entorse é longo, o jogador precisará passar por uma recuperação física, além de ter que readquirir a confiança por ser uma região essencial para a pratica esportiva. Por isso, esse período de um mês deve ser estendido, considerando o tempo exato de plena recuperação até o atacante finalmente chegar a ficar à disposição do técnico Flávio Araújo.
Retorno no fim do Brasileiro
A Série B do Campeonato Brasileiro já está no segundo turno e o desfalque de Edgar será longo, forçando o atleta voltar apenas nas últimas 10 rodadas da competição. o retorno do atacante deve ser contra o Vila Nova (GO), no dia 1º de outubro, no Estádio Castelão.
Com dois jogos sem Edgar, o Sampaio somou apenas um ponto, sendo um empate com o Vasco e uma derrota para o Avaí, o atacante Edgar vem sendo substituído pelo meia Enercino. No elenco, o Sampaio conta com os atacantes Elias, Pimentinha, Henrique, Jean Carlos, Tiago Santos e Waldir. Estes dois últimos também estão lesionados.
Outros atletas também estão machucados
O Sampaio também divulgou os diagnósticos do meia Lucas Sotero e do atacante Thiago Santos, que vão ficar duas semanas recuperando de estiramento muscular. O lateral-esquerdo Rafael Estevam não tem uma projeção de retorno exata.
JOGOS DA 21ª RODADA
Sexta (26)
Criciúma x Joinville
Ceará x CRB-AL
Oeste x Paysandu
Sábado (27)
Vila Nova x Náutico
Tupi-MG x Vasco da Gama
Bahia x Paraná
Luverdense x Bragantino
Sair da versão mobile