SEMANA SANTA

Em memória de Jesus Cristo

O Domingo de Ramos marca o começo da Semana Santa para os cristãos e simboliza a chegada de Jesus a Jerusalém, quando foi acolhido e saudado por mantos e ramos

Reprodução

Nesta semana, a Igreja Católica celebra a Semana Santa, fazendo memória dos últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os textos litúrgicos são marcantes para os cristãos: de Ramos e da Paixão. O Imparcial traz para você, leitor, o roteiro cristão desta Semana Santa, sua simbologia religiosa e significados.

Dom Armando Bucciol, presidente da Comissão para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), explica a origem, que começou pelo Domingo de Ramos, celebrado ontem com grandes missas e procissões em São Luís.

De acordo com o religioso, desde o século IV, a Igreja recordava a entrada triunfal de Jesus na cidade santa realizada segundo a profecia de Zacarias: “Agora o teu rei está chegando, justo e vitorioso. Ele é pobre, vem montando num jumento” (Zc 9,9). “Iluminados e orientados pela espiritualidade da liturgia, vivamos a Semana Santa neste equilíbrio entre morte e vida, sacrifício e solidariedade, empenho e esperança, sofrimento e amor. Cientes de que a morte de Jesus é expressão de seu grande amor, e que a ressurreição é a luz que se irradia em todos os dias não só da Semana, mas de toda a nossa vida”, disse dom Armando.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias