WI-FI DO VIZINHO

Aprenda como descobrir quem está usando sua Internet Wi-fi

Sempre que você está em casa e percebe que sua conexão não está rápida como deveria, passa pela cabeça que o vizinho pode estar usando sua rede. Então aprenda a descobrir se ele realmente está.

Em fevereiro, a agência deve fazer diversas reuniões com associações de empresas de telemarketing. (Foto: Reprodução)

O Imparcial traz para você um tutorial de como descobrir quem está utilizando sua rede Wi-fi, utilizando um aplicativo para Android chamado WiFi Monitor. O WiFi Monitor é um aplicativo grátis para Android que mostra informações sobre redes Wi-Fi nas proximidades. Usuários podem descobrir dados do roteador, velocidade da conexão, intensidade do sinal e fazer uma varredura na rede que mostra quais os dispositivos conectados. Assim, os interessados podem descobrir se pessoas não autorizadas estão usando o seu Wi-Fi. Ao detectar uma conexão suspeita, o usuário pode obter o endereço MAC do aparelho e realizar o bloqueio nas configurações do roteador ou, se preferir, trocar a senha do Wi-Fi.

Confira como usar o aplicativo WiFi Monitor para monitorar a sua rede Wi-Fi pelo celular no tutorial a seguir. O procedimento foi realizado em um Moto E5 Plus com Android 8.0 Oreo, mas as dicas também valem para outros smartphones com o sistema do Google. O aplicativo, vale lembrar, não está disponível para usuários de iPhone (iOS), da Apple.

1º Passo

Instale o WiFi Monitor que é facilmente encontrado na Play Store. Ao abrir o aplicativo, o usuário acessa informações e configurações da rede Wi-Fi na qual o seu celular está conectado. Pela aba “Rede”, veja a intensidade das redes próximas e descubra qual oferece o melhor sinal.

Confira mais na próxima página

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias