CULTURA

Sarau Histórico será realizado no Teatro Arthur Azevedo

Sarau Histórico, que integra o Programa Reviva, tem como objetivo fortalecer o turismo na capital, exaltando a cultura e as tradições da cidade de São Luís

Reprodução

Tradicionalmente realizado em praças, o Sarau Histórico, promovido pela Prefeitura de São Luís, terá como palco para sua próxima edição o Teatro Arthur Azevedo. O evento acontecerá dia 20 de fevereiro, na próxima quarta-feira, e terá início às 19h, com músicas de antigos carnavais executadas pela banda Mákina Du Tempo e apresentação de uma peça com o grupo Teoria das Artes.

A ideia é levar à casa teatral o baile ‘Te Conheço, Carnaval’ e envolver o público que também poderá interagir com atores e músicos devidamente caracterizados com fantasias carnavalescas. A entrada será gratuita para todos. O Sarau Histórico integra o programa Reviva, criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e que contempla ainda o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae.

A ação tem como finalidade fortalecer o turismo na capital por meio da valorização do Centro Histórico.

Conhecido do grande público por já ter recebido grandes espetáculos nacionais e internacionais e até mesmos bailes de Carnaval em décadas passadas, o teatro deve ser palco de uma festa que resgatará o apogeu dos antigos carnavais, que fazem parte do imaginário da população por conta de registros em livros de literatura e de jornais da época. “Vamos contar a história da nossa cidade em meio a essa festa, onde também trataremos da requalificação pela qual passa o Centro Histórico na gestão do prefeito Edivaldo e ressaltar que, como São Luís é Patrimônio da Humanidade, precisa ser preservada e valorizada”, afirma a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias