CARNAVAL

Programação da Passarela do Samba é divulgada pela Prefeitura de São Luís, confira!

O evento conta com apoio do Governo do Estado e começa na sexta feira, 1º de março, seguindo até o dia 6 quando se encerra.

Reprodução

A tradicional Passarela do Samba do carnaval de São Luís acontece no Anel Viário, o evento é uma parceria da Prefeitura da cidade com o Governo do Estado.

Na sexta-feira, 1º de março, a programação começa a partir das 18h e seguirá até a quarta-feira de cinzas, dia 6 de março. Durante esses dias, o público poderá assistir apresentações de grupos de tambor de crioula, blocos tradicionais, desfiles de tribos indígenas, grupos de samba, blocos e também o desfile das escolas de samba.

Foto: Reprodução

“Estamos trabalhando para que haja grande participação da população no Carnaval de Passarela 2019, com preocupação especial com as pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção e idosos. Este ano, teremos 500 lugares na área preferencial da Passarela, quatro cuidadores e quatro intérpretes de Libras nos cinco dias de evento, além de campanhas que serão realizadas no local para a garantia e valorização dos direitos destes cidadãos”, disse o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

O carnaval da cidade conta ainda com a programação da folia em outros pontos: a praça Nauro Machado, a Avenida Beira-Mar e a Madre Deus.

Neste domingo, 17, será aberto ao público o evento que escolhe o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval. O Concurso da Corte Momesca acontecerá na Praça da Flor que fica no Largo do Desterro, próximo ao Aterro do Bacanga. Na abertura oficial do circuito, no dia 1º de março na Passarela do Samba, a Corte escolhida receberá simbolicamente a Chave da Cidade.

Programação

Sexta-Feira

Foto: Agencia Sao Luis

A abertura da Passarela do Samba, no Anel Viário, será sexta-feira (1º), a partir das 18h, com apresentações de tambor de crioula na Tenda do Tambor. Também às 18h acontece desfile das tribos de índio Kaiapó, Tupiniquim, Kamayaurá, Curumim e Tapiaca Uhu. Em seguida, se apresentam os Blocos Tradicionais do Grupo B, a partir das 20h, com Os Gigantes, Os Tradicionais do Ritmo, Fênix, Os Trapalhões, Companhia do Ritmo, Renovação do Ritmo, Os Diplomáticos, Os Guardiões, Príncipe da Meia Noite, Dragões da Liberdade, Os Vingadores, Os Gaviões do Ritmo, Os Diferenciados do Ritmo, Os Inacreditáveis, Vinagreira Show e Os Imbatíveis. 

Sábado (02/03)

A partir das 18h, se apresentam grupos de tambor de crioula na Tenda do Tambor. As tribos de índio Sioux, Tupinambá, Guarani, Upaon Açu e Itapoã também fazem apresentações. Às 20h, será a vez dos desfiles dos Blocos Tradicionais do Grupo A, iniciando com APAE (que não concorre), Os Gladiadores, Os Baratas, Os Guerreiros do Ritmo, Kambalacho do Ritmo, Príncipe de Roma, Os Feras, Os Curingas, Reis da Liberdade, Os Vampiros, Os Brasinhas, Tropicais do Ritmo, Os Foliões, Originais do Ritmo, Os Apaixonados e Os Tremendões.

Domingo (03/03)

A partir das 18h, se apresentam grupos de tambor de crioula na Tenda do Tambor. Às 18h30, desfilam os blocos organizados Os Cobras das Estrelas, Unidos da Vila Embratel II, Pau Brasil, Canto Quente e Dragões da Madre Deus. Logo depois, a alegoria Tijupá e turmas de samba Vinagreira do Samba e Fuzileiros da Fuzarca movimentam a Passarela. Às 22h, desfilam as escolas de samba Terrestre do Samba, Mocidade Independente da Ilha, Império Serrano, Turma de Mangueira e Flor do Samba.

Segunda-feira (04/03)

A partir das 18h, se apresentam grupos de tambor de crioula na Tenda do Tambor. Às 18h30, desfilam os blocos organizados Beatos do Samba, Unidos do Porto Grande, Unidos da Vila Isabel, Os Liberais e Turma do Saco, seguidos pelas turmas de samba Ritmistas de São José de Ribamar e Ritmistas da Madre Deus. Logo após as escolas de samba Unidos de Fátima, Túnel do Sacavém, Turma do Quinto, Favela do Samba e Marambaia fazem a festa.

Terça-feira (05/03)

No último dia de Passarela, as apresentações serão de tambor de crioula na Tenda do Tambor. A partir das 19h, desfilam no sambódromo os blocos afro Abiyêyê Maylô, Juremê, GDAM, Didara, Omnirá, Officina Affro, Abibimã e Netos de Nanã. Às 22h30, acontece o encerramento oficial com o Baile Popular do Blocão do Bicho.

Quarta-feira (06/03)

No último dia do Carnaval será realizada a apuração dos concursos na Passarela do Samba, começando as 14h.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias