MOBILIDADE URBANA

Aplicativo de mobilidade urbana exclusivo para mulheres chega à São Luís

Há uma semana do carnaval, a capital maranhense terá o lançamento oficial de um aplicativo que promete segurança, comodidade e mobilidade para as mulheres. O Mary Drive surgiu de uma ideia de um ex-motorista de aplicativo.

Mary Drive será lançado oficialmente em São Luís nessa sexta-feira (22).

Chegou em São Luís o Mary Drive, uma aplicativo de mobilidade urbana, que promete ser concorrência pesada para os tradicionais aplicativos que já estão no mercado. Trata-se de um aplicativo voltado exclusivamente para o público feminino, tanto para motoristas, quanto para passageiras. O aplicativo já está em funcionamento, apesar do lançamento oficial ser nessa sexta-feira (22) e pode ser encontrado facilmente nas lojas de aplicativos do seu celular.

O Mary Drive foi desenvolvido para oferecer mais segurança para o público feminino que usufruem desse tipo de serviço. O diferencial é que só podem se cadastrar no app passageiras e motoristas do sexo feminino e não existe tarifa dinâmica, os preços são fixos a qualquer horário! Já existem cerca de 80 mulheres cadastradas como motoristas no aplicativo aqui em São Luís.

Por que um aplicativo só para mulheres?

O curioso é que, apesar de ser uma ideia voltada para a segurança e comodidade exclusivamente de mulheres, o aplicativo foi idealizado e desenvolvido por uma equipe só de homens, que perceberam a necessidade do público feminino de ter como voltar para casa depois de uma festa, por exemplo, sem ter que se preocupar se o motorista do aplicativo irá tirar vantagem ou não da situação.

O bombeiro Felipe Martins, criador e idealizador do aplicativo, criou o aplicativo pois “não ficava confortável quando tinha que chamar um aplicativo de mobilidade urbana para que sua filha de 11 anos de idade tivesse que voltar para casa, não que só exista pessoas de mau caráter dirigindo em aplicativos de mobilidade”, destacou.

Um aplicativo voltado exclusivamente para mulheres idealizado por homens:

Ao todo sete homens participaram da criação do Mary Drive, dois motoristas de aplicativo, que entendiam o funcionamento e a dinâmica do mercado e tiveram a ideia, dois desenvolvedores para programação, um designer, um advogado para o jurídico e um publicitário, todos os sete amigos que se uniram para a criação desse aplicativo.

O aplicativo é mesmo confiável?

O Aplicativo já funciona em quatro grandes cidades do Nordeste, na cidade de origem, Recife, em Salvador, Fortaleza e São Luís. O objetivo inicial, segundo Felipe Martins, é levar o aplicativo para todo o Nordeste, pois infelizmente, a região é a que tem mais violência contra as mulheres e seria importante levar essa segurança à todas as mulheres.

O que é necessário para dirigir no Mary Drive?

Para as mulheres que desejam dirigir no Mary Drive, é necessário um carro de quatro portas, modelo a partir de 2010, carteira de habilitação com a observação de exercício de atividade remunerada e a CNH deve ser a “definitiva” não pode ser apenas a permissão para dirigir. Tendo tudo isso, a mulher interessada deve baixar o aplicativo e enviar esses documentos pelo próprio aplicativo e caso aprovada, no máximo 48 horas a motorista já estará podendo dirigi pela Mary Drive.

O lançamento oficial do aplicativo ocorrerá nessa sexta-feira (22), às 18h, no Centro Universitário Maurício de Nassau, Rua Zoé Cerveira nº 120, Alemanha (UNINASSAU).

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias