SÃO LUÍS

Flávia Bittencourt gravará DVD na Concha Acústica

A arte da cantora poderá ser comprovada na gravação do DVD Eletrobatuque, que contará com participação de Sandra de Sá

Reprodução

Com 11 anos de carreira, a cantora Flávia Bittencourt desfruta de um momento artístico ímpar, maduro e  no qual a artista mescla uma sólida e premiada carreira musical à coragem de ousar e não se atrelar a clichês musicais. É nesse clima de ousadia que Flávia se joga de corpo e alma em seu mais novo projeto, a gravação do segundo DVD de sua carreira intitulado Eletrobatuque, trazendo consigo, em seus arranjos, toda a experiência que adquiriu pelo mundo durante suas turnês nacionais e internacionais. Esse intercâmbio é nítido neste novo trabalho, que utiliza sons eletrônicos misturados às suas influências brasileiras, europeias e latinas, mostrando, assim, toda a sua imensa versatilidade como musicista.

A gravação desse quinto trabalho se dará hoje em um super show beneficente e aberto ao público, que terá como palco a Concha Acústica Reynaldo Faray na Lagoa, que conta com o patrocínio da Fribal e do Governo do Maranhão via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.O show está marcado para as 20h e terá como participação especial a cantora Sandra de Sá. O acesso ao show de gravação do DVD Eletrobatuque se dará mediante a doação na entrada do show de 2Kg de alimentos não perecíveis que serão doados a duas importantes instituições, projeto Sonho de Aline e Casa Acolher.

O espetáculo Eletrobatuque tem ares de superprodução, com banda formada por Flávia Bittencourt (voz, violão e teclado), Felipe Tauil (percussão e bases eletrônicas), Rui Mario (sanfona e teclado) e Daniel (violoncello e efeitos). Além do virtuosismo dos integrantes da banda, as cordas e sanfona trarão a influência dramática do tango de Piazzola, numa pegada bem contemporânea. O show conta com direção-geral de Renato Falcão e produção musical de Fernando DeepLick, já a direção cênica é do ator / diretor Urias de Oliveira.

O COMEÇO

 Flávia Bittencourt iniciou sua carreira na adolescência, influenciada por cantores e compositores como Dominguinhos, Lenine, Elizeth Cardoso, Beatles e manifestações culturais do Maranhão como bumba-meu-boi, tambor de crioula, bloco tradicional. Seu CD de estreia, Sentido, em 2005, teve uma música incluída na trilha-sonora da novela América (TV Globo); além de ter sido   q lançado em várias cidades do Brasil e na Europa, passando por Paris, Toulouse, Nice, Toulon e Marseille – França, Lisboa – Portugal, Roma – Itália e Bruxellas – Bélgica e Estados Unidos. Seu segundo CD Todo Domingos em 2010, foi dedicado ao cancioneiro do mestre Dominguinhos. Já seu primeiro DVD Leve marcou os 10 anos de carreira da cantora e foi gravado no Teatro Arthur Azevedo em setembro de 2014, com participações de Luiz Melodia, Alcione, Antúlio Madureira e do bloco tradicional Os Feras.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS