ENCONTRO COM A GALERA

Nedilson Machado comemora com a “Saudosa Galera”

Festa idealizada pelo colunista Nedilson Machado em comemoração as suas mais de três décadas de jornalismo social reúne amigos e convidados em uma grande celebração

Reprodução

O colunista Nedilson Machado, leia-se jornal O Imparcial, está a mil nos preparativos da festa comemorativa dos seus 31 anos de jornalismo social, que terá comemoração como manda o figurino hoje, no Rio Poty Hotel, em São Luís.

E o jornalista escolheu como tema da festa Saudosa Galera, que, como o próprio nome sugere, será para recordar o início da carreira de NM, que aconteceu no final dos anos de 1980. A festa será toda embalada na musicalidade dos anos 80/90.

Uma só noite de gala, em setembro do ano passado, não foi suficiente para reunir esses tantos e saudosos  amigos. NEDILSON MACHADO, colunista de O Imparcial

E como está a expectativa de NED? “A melhor possível. Acredito que os amigos estarão mais uma vez me prestigiando, como aconteceu ao longo destes 31 anos”, me disse o querido amigo. Será o reencontro com os amigos de longas datas do jornalista, muitos deles hoje doutores, políticos e empresários de sucesso.

“Comemorar 31 anos é nesta profissão uma grande conquista. Passando por muita turbulência, mas com a consciência do dever cumprido”, disse NED, que terá a festa produzida com o apoio de Roberval Braga na decoração e das cerimonialistas Gisela Dinize Karina Marçal, Montart, entre outros parceiros. Com mais de 30 anos de colunismo social focado na ala jovem de São Luís, Nedilson Machado fala que “uma só noite de gala, em setembro do ano passado, não foi suficiente para reunir esses tantos e saudosos amigos”.

Segundo Ned, os jovens noctívagos da década de 1990 hoje se tornaram médicos, professores, juízes, desembargadores, políticos, empresários, a maioria casados e donos de família, e que, com certeza, têm muito orgulho de terem vivido essa efervescência documentada na noite de São Luís pelo colunista. As confirmações estão acontecendo na loja Vox Concept, na Holandeses.

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO

Para embalar a festa já estão confirmadas as bandas Pepê Júnior e Kizoeira e o DJ paulistano Maurício Tuzzolo, que vão transportar os convidados para o túnel do tempo da efervescente época das boates (Gênesis e Tucanos) e de eventos como Marafolia, Honolulu e Forró da Moçada.

O músico Pepê Júnior começou a cantar e tocar nos idos dos 1980, quando integrava a banda O Peso, um dos ícones que embalavam as festinhas a década, juntamente com Os Magnatas, a Banda Cartaz, Artsom, banda Reflexo, Nova Geração – que mais tarde viraria a banda Reprise – além da Banda Tropical. Muitas foram as festas embaladas pelo ‘Peso’, que tocava o auge do pop-rock nacional e os ritmos da onda – com a inconfundível guitarra de Pepê, então Pedro Júnior. No Casino Maranhense, Clube do Bial, Clubão da Cohab, no Jumbo. Pepê era o guitarrista, que puxava os solos e fazia os arranjos para a bela voz de Raimundinho e Cidinho.

A dupla marcou a banda com a interpretação de clássicos como How Can I Go On, de Fredy Mercury e Montserrat Caballé. Mais tarde, Pepê fundou o Sambauê, com Lomanto e outros amigos. Outro sucesso de público. Os anos passaram, o guitarrista enveredou pelo Axé e criou algumas das belas canções maranhenses – mas nunca perdeu a veia pop-rock e a força da guitarra. E é esta verve que Pepê Júnior hoje mostra em seus shows. Outra atração da noite será o DJ paulistano Mauricio Tuzzolo, que vem se destacando por todo o Brasil.

Depois de passar pelas picapes e animar o público da Bahia, de São Paulo, de Santos e Guarujá, o DJ paulistano será uma das atrações dos 31 anos de jornalismo social de Nedilson Machado. Bastante conhecido pela sua apresentação como DJ do camarote da Tam no show da Madonna no Brasil, em dezembro de 2008, Maurício Tuzzolo destaca-se por sua versatilidade.

Consegue agregar vários tipos de público, tornando sua pista regada sempre de muita vibe e harmonia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias