CULTURA

Filme de maranhense é selecionado para Mostra Sesc de Cinema 2018

Os selecionados concorrerão ainda a prêmios de melhor direção, roteiro, direção de fotografia, montagem, direção de atores, som e direção de arte

Reprodução

O filme do cineasta maranhense Frederico Machado, “Lamparina da Aurora”, foi selecionado para a Mostra Sesc de Cinema 2018, que terá exibições nas unidades da instituição em todo o país e em entidades parceiras a partir de outubro. A lista com os selecionados foi divulgada nessa quinta, 06, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

O longa “Lamparina da Aurora” teve sua estreia em janeiro de 2017, na 20ª Mostra de Tiradentes, onde ganhou o prêmio de melhor filme. Ele conta a estória de um casal de idosos que recebe todas as noites a visita de um jovem misterioso. É uma fábula sobre o tempo, limbo e a solidão, e tem narração do poeta maranhense Nauro Machado, pai de Frederico.

Mostra Sesc de Cinema 2018

Ao todo, serão exibidos 27 curtas metragens e sete longas durante a Mostra. Cada curta receberá um prêmio de R$ 13 mil e, os longas, de R$ 26 mil.

Os selecionados concorrerão ainda a prêmios de melhor direção, roteiro, direção de fotografia, montagem, direção de atores, som e direção de arte. O anúncio dos premiados em cada categoria será feito em outubro, no Rio de Janeiro.

A mostra vai começar no Sesc Tijuca, no Rio de Janeiro, entre 16 e 26 de outubro. A partir daí, o cronograma de exibição dos filmes ficará a critério de cada unidade do Sesc no país.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS