APRESENTAÇÃO ESPECIAL

Baterista do Sepultura Eloy Casagrande apresenta workshop em São Luís

O evento será realizado no Teatro João Do Vale e está sendo promovido pela loja de instrumentos musicais Casa do Músico

ssss

Considerado um dos melhores bateristas da atualidade no Brasil, o músico integrante da banda Sepultura, um dos maiores titãs do heavy metal nacional, realizará um workshop especial para os admiradores do seu estilo. O evento acontecerá no Teatro João do Vale, no Centro Histórico de São Luís, no próximo dia 10 de julho.

Eloy coleciona títulos desde o começo de sua carreira na música, o que fez com que o baterista ganhasse ainda mais visibilidade, tanto no Brasil quanto em outros países. “A primeira foi no Brasil. Uma competição para bateristas, a maior do Brasil, chamada Batuca, em 2004. E em 2005, eu ganhei a Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest, competição da Modern Drummer Magazine, nos Estados Unidos, a maior revista sobre bateria do mundo. Depois do concurso, eles gravaram um CD e isto foi muito importante para minha carreira.”, comenta Eloy.
Durante uma recente apresentação no programa online Estúdio Showlivre, o guitarrista e atual líder do Sepultura, Andreas Kisser, afirmou que essa é uma das melhores fases da banda e que Eloy “caiu como uma luva”. “Ele respeita bastante o trabalho do Igor e do Jean Dolabella (bateristas anteriores) e trouxe várias possibilidades para a música do grupo”, declarou. Outro ponto histórico da carreira do baterista foi a apresentação feita para o Papa Francisco. Eloy toca na banda católica Iahweh com a qual se apresentou para o Papa, durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, em julho. “Foi muito legal. Estou gostando desse papa, que veio para fazer várias mudanças e é muito humano. Ele está falando a língua dos jovens e quer trazê-los de volta para igreja”, relatou Eloy.
Os ingressos são limitados e o valor do primeiro lote já foi divulgado, R$30,00. A entrada pode ser adquirida na Casa do Músico, localizada no Shopping da Ilha e para mais informações basta ligar para o número (98) 3246 6897.

Um pouco mais sobre Eloy

Eloy Casagrande nasceu em Santo André, no dia 29 de janeiro de 1991 e atualmente integra como baterista as banda Sepultura e Iahweh. Ele iniciou na bateria aos seis anos. No início da adolescência, já podia ser visto em programas de TV brasileiros e conquistando prêmios em festivais nacionais e internacionais dedicados ao instrumento.
Casagrande ganhou uma bateria de brinquedo de sua mãe, depois de um ano ganhou uma de verdade. Em 2004, aos 13 anos, foi o grande vencedor do Batuka International Drummer Fest, promovido por Vera Figueiredo. Logo após, ganhou também o concurso Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest 2005, em New Jersey, e, no ano seguinte, realizou turnê pelos Estados Unidos. Tem como influencia bateristas como Aquiles Priester, Mike Terrana, Tommy Aldridge, Deen Castronovo, Dennis Chambers e Vinnie Colaiuta.
Atualmente, Eloy ainda mantém sua participação em alguns shows e clipes da banda Iahweh, quando não há conflito na agenda com os shows do Sepultura.
Confira o vídeo abaixo para ver a habilidade do jovem músico:
SERVIÇO
O quê? Workshop de bateria com Eloy Casagrande
Quando? Sexta-feira (10), às 21h
Onde? Teatro João do Vale (Centro Histórico)
Quanto? R$ 30. Informações: (98) 3246 6897
Sair da versão mobile