MÚSICA

Festa Clube do Bolero apresenta Josué “O Sax Romântico”, nesta sexta (5)

Uma dança sensual, de conquista, suave, terna e romântica, com movimentos caracterizando uma eterna busca da conquista da mulher amada que por sua vez seduz o parceiro, num jogo que podem durar 3 minutos, o tempo de uma música, ou mesmo uma vida inteira. Assim é o bolero, um ritmo que em São Luís tem […]

Bolero

Uma dança sensual, de conquista, suave, terna e romântica, com movimentos caracterizando uma eterna busca da conquista da mulher amada que por sua vez seduz o parceiro, num jogo que podem durar 3 minutos, o tempo de uma música, ou mesmo uma vida inteira. Assim é o bolero, um ritmo que em São Luís tem muitos adeptos e que ganha mais uma festa com a nova edição do Clube do Bolero, nesta sexta-feira, 5, às 21h30, na AABB (Calhau). A festa tem animação de Josué “O Sax Romântico” e do artista Thony Netto lançando seu mais novo álbum Cores.

“É um evento para dançar. Queremos resgatar as músicas antigas e trazer o público de volta para as festas de salão. Uma festa para toda a família e para os amantes do ritmo que vem ganhando cada vez mais simpatizantes”, diz o saxofonista Josué, um dos entusiastas em divulgar o bolero no Maranhão e que idealizou o projeto.
O Clube do Bolero tem como objetivo proporcionar uma oportunidade para a prática da dança de salão, reunindo em um mesmo lugar, música de qualidade, público seleto e uma estrutura adequada.
Josué O Sax Romântico que possui quase 15 anos de carreira traz para o palco muitos ritmos calientes e um show bastante dançante e eclético com bolero, jovem guarda, mambo, fox, salsa e xote, fazendo assim uma variação de ritmos dançantes entre músicas atuais e sucessos do passado. O Baile acontece uma vez por mês no salão social da AABB Calhau e a cada nova edição conquista mais adeptos. “Trabalhamos na divulgação desse ritmo e mais ainda na questão da dança de salão que traz benefícios para todo mundo”, acredita Josué.
O bolero é um ritmo que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. Surgiu na Espanha, mas sofreu modificações, especialmente desenvolvendo temas mais românticos e ritmo mais lento. Tem tradição nos países: Cuba, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, México, Peru, Venezuela, Uruguai, Argentina e Brasil.
Onde? AABB (Calhau)
Quanto? R$ 30,00
Informações: 98 98812-3900/98852-7060
Sair da versão mobile