MUDANÇAS

O que vai mudar com a Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro? Entenda

Nesta quarta-feira, 20, Técnicos do Ministério da Economia apresentam os principais pontos na Reforma da Previdência.

Jair Bolsonaro entregou pessoalmente à Câmara dos Deputados sua proposta de reforma da Previdência, na manhã desta quarta-feira (20/2). A reforma tenta, segundo o governo, reequilibrar as contas públicas ao mudar as regras de arrecadação e distribuição tanto para trabalhadores da iniciativa privada quanto para servidores públicos.

Segundo Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho, a expectativa é que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) seja aprovada ainda no primeiro semestre pela Câmara e pelo Senado.

Conheça e entenda os principais pontos da Reforma apresentada:

Idade Mínima:

O texto que corre na Câmara traz a proposta de idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. Essa regra funcionará de maneira progressiva, começando a subir aos 55 anos para os homens e 53 para mulheres. Para o setor público que já possui idade mínima, esse número sofrerá alteração, passando para 60 e 55 anos. As profissões de professor e policial são as que apresentam diferença, sendo 60 e 55 anos respectivamente para as mesmas. Professores, entretanto, precisam apresentar 30 anos de contribuição mínima. 

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias