OPORTUNIDADE

Inscrições para o estágio da DPE-MA serão abertas nesta segunda

Serão oferecidas 20 vagas para lotação em uma das unidades da DPE, situadas em São Luís. 

Reprodução

Serão abertas nesta segunda, 11, as inscrições para o primeiro processo seletivo para estágio de pós-graduação em Direito, da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). Serão oferecidas 20 vagas para lotação em uma das unidades da DPE, situadas em São Luís.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas na internet, por meio do endereço eletrônico  defensoria.ma.def.br/seletivo. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro.

O certame garante reserva de vagas no percentual de 10% para índios, pessoas trans e negros, além de outros 10% para pessoas com deficiência. O edital também pede que o candidato, a título de inscrição, no dia da prova faça a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada a entidades filantrópicas. As provas serão realizadas no dia 23 de março.

A Comissão do Processo Seletivo informou, ainda, que está em processo de habilitação das instituições de ensino até a data da posse dos aprovados. Já foi celebrado convênio com a Universidade Ceuma, as Faculdade Santa Terezinha (Cest), do Maranhão (Facam), Estácio, Pitagoras, UNDB, Instituto Florence, Ifma, Instituto de Ensino Superior Franciscano e Damásio.

Também é possível que outras instituições que manifestem interesse em participar do processo possa realizar a celebração dos convênios. Basta entrar em contato é necessário com a coordenação de sua pós-graduação, e solicite que a instituição encaminhe para a Defensoria (Supervisão de estágio ou Subdefensoria) manifestação de interesse em firmar o convênio. O processo poderá ser efetuado sem custo, caso a instituição se enquadre no perfil definido em edital.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS