NOVIDADE

Google lança ferramenta para buscar emprego

A nova experiência na Busca reúne as vagas disponíveis em um espaço dedicado diretamente nos resultados de sua pesquisa

Reprodução

A partir de hoje, essa tarefa ficou mais fácil com uma nova experiência na Busca, que reúne as vagas disponíveis em um espaço dedicado diretamente nos resultados de sua pesquisa.

Com uma taxa de 12% de desemprego no Brasil, segundo os últimos dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, esperamos que a praticidade e simplicidade dessa nova experiência possa te conectar pessoas a empregos, não importa onde você esteja ou qual vaga tenha seu perfil.

Sabemos que alguns critérios são fundamentais, como o tempo para chegar ao trabalho ou o tamanho da jornada. As buscas podem ser simples, como “trabalhos perto de mim”, ou conter mais informações, como “emprego de advogado em São Paulo”, e os resultados disponíveis trazem uma experiência mais profunda para explorar as oportunidades, tanto em dispositivos móveis Android como no desktop.

Em muitas dos resultados, você terá acesso a informações extras importantes como reviews, classificações do empregador de sites confiáveis, e, se tiver feito o login, em algumas ofertas você poderá ver em quanto tempo chegaria na empresa.

Uma das formas de buscar é definir a distância no filtro, mas também é possível deixar como “qualquer lugar”, caso queira mais flexibilidade. Às vezes, são várias as oportunidades em aberto – o que leva tempo para avaliar a que tem mais a ver com o seu perfil -, para não se perder entre as vagas, você pode voltar exatamente onde parou da última vez que entrou. Além disso, há a opção de alertas para receber uma notificação por e-mail quando novas vagas forem abertas.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias