PAES 2022

UEMA anuncia data de aplicação das provas do Paes 2022

As provas, que serão realizadas em fase única, serão aplicadas no dia 22 de maio de 2022.

A lista com os nomes dos estudantes isentos será divulgada após a interposição de recursos, com previsão de divulgação a partir do dia 30 de junho de 2022. (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou as datas do Processo Seletivo d Acesso à Educação (Paes) do próximo ano. As provas, que serão realizadas em fase única, serão aplicadas no dia 22 de maio de 2022.

Também foram divulgadas as obras literárias obrigatórias, que são “A Escrava”, da escritora maranhense Maria Firmina dos Reis; e obra “Canaã”, do autor Graça Aranha.

O prazo para inscrições ainda não foi aberto, porém estudantes que se encaixam nos critérios já podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 17 de dezembro. Podem solicitar estudantes em situação de vulnerabilidade social comprovada cuja a renda familiar não seja superior a dois salários mínimos, além de ter cursado os últimos cinco anos da rede pública de ensino no Estado do Maranhão.

Para solicitar a isenção, é necessário acessar os site www.uema.br/isencao, preencher o formulário online e anexar a documentação pedida. A lista final dos estudantes isentos será divulgada a partir do dia 22 de janeiro de 2022.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias