MARANHÃO

UEMA divulga do resultado final do PAES 2021

O resultado final do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior, será antecipado para quinta-feira (05).

Universidade Estadual do Maranhão. (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) decidiu antecipar para quinta-feira (05) a divulgação do resultado final do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2021. 

Conforme o edital do PAES 2021, a previsão de divulgação do resultado seria, dia 6 de agosto. A cerimônia de entrega oficial do resultado será virtual e vai ser transmitida às 17h, no canal Uemanet Oficial, via plataforma Youtube.

Nesta edição do vestibular, foram ofertadas 4.080 vagas para Cursos de Graduação dos campi da UEMA e 855 vagas para a UEMASUL. Os cursos mais concorridos desta edição são Curso de Formação de Oficiais PMMA – Sistema Especial de Reserva para Candidatos Negros (329 candidatos por vaga), Curso de Formação de Oficiais PMMA -Sistema Universal de Vagas (280 candidatos por vaga) e Medicina – Sistema Universal de vagas (153,48 candidatos por vaga). No PAES 2021, inscreveram-se 43.956 candidatos. Desse total, compareceram aos locais de prova cerca de 56% deste quantitativo, o que corresponde a 24.487 candidatos.

Por conta da pandemia da Covid-19, as provas foram aplicadas em etapa única para dois grupos de candidatos de acordo com a opção de curso. Dessa forma, a aplicação aconteceu em dois dias para evitar aglomeração.

Em cada etapa única, os candidatos responderam 44 questões objetivas de múltipla escolha e produziram redação sobre um tema específico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias