CAPACITAÇÃO

Setur abre inscrições de cursos gratuitos para artesãos, bares e profissionais do turismo

Interessados em participar das capacitações devem fazer a inscrição pela internet.

Imagem: Divulgação/Setur

Estão abertas até esta terça-feira (25) as inscrições para cursos gratuitos de capacitação para artesãos, donos de bares e restaurantes, manipulação de alimentos e turismo. As capacitações estão sendo oferecidas na modalidade a distância (EAD) pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para todo o Maranhão.

Interessados em participar das capacitações devem fazer a inscrição pelo link https://www.even3.com.br/maisqualitur/. Com turmas de até 100 alunos e carga horária de 60 horas, a aula inaugural tem previsão para acontecer no dia 31 de maio. As capacitações seguem até o dia 14 de junho deste ano.

Os conteúdos serão disponibilizados por meio da plataforma de aprendizagem Mais Qualificação e Turismo EAD, onde os alunos poderão acessar as videoaulas, slides em formato PDF e materiais de apoio como sites, blogs e indicações de vídeos. As referidas qualificações serão ministradas com interação online entre alunos e instrutor, através de fóruns, desafios e chat via plataforma, sem nenhum encontro presencial. Os cursos serão oferecidos pelo programa Mais Qualificação e Turismo (SETUR), que busca promover a capacitação da cadeia produtiva do turismo dos polos turísticos do Maranhão.  

O programa tem como objetivo utilizar o ensino à distância como ferramenta para oportunizar e auxiliar estudantes, professores e profissionais do setor de alimentação, assim como do trade turístico local a minimizar os impactos gerados pela pandemia da Covid-19 no estado. 
Cursos

  • Vendas inteligentes para artesãos: Voltado exclusivamente para trabalhadores que produzem e comercializam artesanato, o curso irá possibilitar ao artesão direcionamentos inteligentes, criativos e inovadores para vender sua produção por canais diferenciados durante a pré-venda, venda e pós-venda. Estima-se que com essas ações, os artesãos possam obter uma visão mais estratégica e criativa para vender em tempos de crise. 
  • Vendas inteligentes para bares e restaurantes: Destinado para profissionais do setor de restauração (Bares, Restaurantes e Similares), o curso possibilitará aos donos destes estabelecimentos formas de vendas diferenciadas usando cardápios atrativos e entregas delivery com custo-benefício. Como resultado esperado, a possibilidade de uma maior geração de receitas a partir de novos formatos de vendas.
  • Boas práticas para manipulação de alimentos: Com foco em estudantes universitários, professores e profissionais do setor de alimentação, o curso irá alertar sobre os principais riscos de biossegurança alimentar, as boas práticas e como vender com credibilidade e segurança. Dessa forma, espera-se que esses estabelecimentos de alimentos e bebidas estejam preparados para vender com confiança em tempos de crise. 
  • Estratégia de atendimento no turismo: Com o público alvo focado em profissionais do trade turístico, este curso irá possibilitar ao aluno conhecer os diversos canais oportunos para atendimento ao turista gerando manutenção no relacionamento e prestação de serviço, fazendo com que os estabelecimentos e profissionais do turismo aprendam novas formas de atendimento.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias