ENEM

O Enem 2021 não deve ocorrer durante os meses novembro e dezembro de 2021

As inscrições para o ENEM aconteciam tradicionalmente, em Maio, no inicio do mês, e o edital com o calendário do exame saia bem antes disto.

As dicas gerais para o primeiro dia também valem para a segunda prova aplicada. (Foto: Reprodução).

Nesta terça-feira (11), em publicação no Diário Oficial da União (DOU), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizou a publicação Metas Globais do INEP para o ano de 2021.

Entretanto, nas metas não consta a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ainda neste ano, somente o planejamento e preparação técnica do exame. No documento indica que o Inep não projetando a aplicação das provas do Enem durante o ano de 2021, que termina em 31 de dezembro deste ano, e que considera a finalização do planejamento e da preparação técnica do exame como a meta a ser batida no período.

Desta forma, a nova edição do Enem teria novamente um calendário diferente do tradicional, com toda a fase de inscrições e preparação logística da prova em 2021, mas a aplicação do exame será apenas em 2022.

Inscrições do ENEM

As inscrições para o ENEM aconteciam tradicionalmente, em Maio, no inicio do mês, e o edital com o calendário do exame saia bem antes disto. Em 2020 saiu em Março, com todo o cronograma do exame.

Este ano ainda não foi publicado o edital do exame ENEM divulgando o cronograma. O MEC/INEP irá começar a fazer a seleção de isenções para as inscrições para o ENEM nos próximos dias, e o resultado das isenções deve sair no fim de junho, o que indica que as inscrições para o ENEM devem ficar para Junho e Julho. Cerca de dois meses de atraso em relação a anos anteriores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias