OPORTUNIDADE

Inscrições abertas para o Programa Agente Jovem Ambiental no Maranhão

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 23 de maio.

Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

As inscrições do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que busca a atuação de jovens entre 16 e 21 anos em projetos socioambientais sustentáveis, estão abertas até o dia 23 de maio. Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link.

Para participar do programa o jovem deve estar matriculado ou ter concluído o ensino médio em escola pública do Maranhão e ser residentes do município maranhense ao qual se inscreveram. Além disso, não podem possuir vínculo empregatício ou qualquer bolsa remunerada e também não podem estar participando de outro programa social com remuneração.

De acordo com o edital, os jovens, após curso de formação, atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Para isso, os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de duzentos e cinquenta reais (R$ 250,00), durante doze meses, podendo ser reajustado por Decreto do Poder Executivo. O Programa também ofertará camisa e certificados.

O objetivo do AJA é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente. E, assim, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias