REDE DE ENSINO ESTADUAL

Matrículas do IEMA irão até o dia 13 de janeiro

O processo de matrícula foi prorrogado pelo  Governo do Estado, para facilitar a inscrição de mais estudantes na educação em tempo integral

Reprodução

As unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e demais escolas que oferecem ensino em tempo integral na rede de ensino do estado estão com matrículas até o próximo dia 13 de janeiro. O processo de matrícula foi prorrogado pelo  Governo do Estado, para facilitar a inscrição de mais estudantes na educação em tempo integral.

São ofertados pela Secretaria estadual de educação mais de 6,5 mil vagas em 45 escolas da modalidade ensino. O diretor de Ensino e Pesquisa do IEMA, Elinaldo Silva, pontou que apesar da pandemia a maior parte das vagas oferecidas já preenchidas. Mas ele ressaltou que ainda há vagas e os estudantes podem se inscrever.

De acordo com o edital nº 12/2020, estudantes do 9º ano interessados em ensino de tempo integral podem realizar suas inscrições, que são exclusivamente online, por meio do site. Na página, os candidatos devem preencher formulário de inscrição. Situações como distância da residência do candidato até a escola de interesse, ser beneficiário do programa Bolsa Família e a menor idade serão fatores de desempate.

Para quem irá para o Ensino Fundamental e Médio em 2021, a matrícula se dará de forma regionalizada, após encerramento das aulas nas escolas municipais. O resultado das inscrições será divulgado posteriormente no site da Seduc.

Para 18 unidades do IEMA, estão sendo ofertadas 2.670 vagas nos cursos técnicos dos eixos Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design e Produção Industrial. As vagas estão disponibilizadas atendendo a vocação econômica da região de cada unidade. Nos Centro Educa Mais, somam 3.873 vagas.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias