EDUCAÇÃO

Alunos do 3º ano do ensino médio recebem chip com internet para acompanhar aulas

Os chips de dados com pacote mensal de 20 gigas chegam para auxiliar na preparação de mais de 170 estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio.

Foto: reprodução

O Governo do Maranhão começou na última quinta-feira (6), a entrega de 90 mil chips de internet para alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino. A campanha é para dar continuidade as aulas que foram afetadas durante a pandemia. Os estudantes do Cejol e Centro de Ensino Maria José Aragão, foram os primeiros a receber.

Os chips de dados com pacote mensal de 20 gigas chegam para auxiliar na preparação de mais de 170 estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão (Seduc), esses chips devem ficar disponíveis aos estudantes até a realização das provas no Enem, que está com data prevista para acontecer em janeiro de 2021.

O subsecretário da Seduc, Danilo Moreira, afirmou que os chips são fundamentais para que os alunos sigam com o cronograma de estudos para a conclusão do terceiro ano.

Nós não abrimos mão da convivência, do ambiente escolar, e a internet democrática e disponibilizada para esses estudantes vai permitir isso. A gente acredita que essa medida é importante”, afirmou Danilo Moreira.

No Centro Educa Mais Jornalista João Francisco Lisboa (Cejol), localizado no Centro de São Luís os chips chegaram para mais de 170 estudantes. Já no Centro de Ensino Maria José Aragão, localizado na Cidade Operária – em São Luís, a entrega beneficia 274 estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias